14 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 - ITAITUBA É A FAVOR DA EMANCIPAÇÃO DE MORAES DE ALMEIDA. E EU TAMBÉM!

0
Cerca de 87% dos participantes aprovam a emancipação. Levantamento foi feito pelo Giro e mais de 1700 pessoas pessoas participaram da enquete.

Vista aérea do Distrito de Moraes Almeida (Foto: Reprodução)

Um levantamento feito através das redes sociais do Portal Giro aponta que 87% da população itaitubense é a favor da emancipação do Distrito de Moraes Almeida, localizado a cerca de 300km da sede do município. 

Já uma pequena parte, 13%, são contra a criação de uma nova cidade. Ao todo, 1.737 pessoas participaram da enquete, realizada entre 11 e 12 de novembro.

(Foto: Reprodução/Instagram Giro)

O plebiscito sobre o projeto de emancipação do Distrito de Moraes Almeida, que se for criado, será o 145º município do estado do Pará, ocorrerá em paralelo às eleições municipais deste ano de 2020. 

Para isso, o eleitor deverá votar três vezes, sendo que o primeiro voto será para escolher o próximo prefeito de Itaituba; o segundo voto para vereador e o terceiro voto, para a emancipação do Distrito de Moraes Almeida, que tem como número da urna 44.


Segundo o coordenador político do movimento, Ubiratan Filadelpho, "Um dos maiores fatos para nos desmembrarmos de Itaituba é porque estamos a 300 quilômetros da cidade; os serviços demoram a chegar, e em caso de urgência, não conseguimos atender as pessoas", disse.


Vale lembrar que com a emancipação de Moraes, ocorrerá uma descentralização dos serviços ofertados, ocorrendo um atender com mais plenitude a toda população, tanto de Itaituba, quanto do Distrito. Além disso, a região se tornando independente da Cidade Pepita, o município ainda ficará com 80% dos garimpos de ouro.

Fonte: Portal Giro (Por: Moisés Sodré)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: