30 de outubro de 2020

COVID-19 - HOSPITAIS REGIONAIS DE ITAITUBA E SANTARÉM VÃO ATENDER PACIENTES DO VÍRUS

0
Estado já providenciou a ampliação da área de atendimento no HRBA, que dividirá a demanda com o 'Regional do Tapajós'

Por Carol Menezes (SECOM)

O Governo do Pará firmou convênio com o Hospital Regional do Baixo Amazonas, localizado em Santarém, na região oeste, para ampliar a área com leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. A decisão foi tomada após o fechamento do Hospital de Campanha instalado na sede municipal, que passou semanas sem demanda que justificasse sua manutenção.

A estrutura do Hospital Regional do Tapajós também garantirá total apoio aos pacientes no oeste do Pará - Foto: Jader Paes / Agência Pará

"Estamos tratando sobre a estratégia de proteção à vida da população da região oeste, vendo a pressão sobre o sistema de saúde em Manaus (AM), e isto nos preocupa", declarou o governador Helder Barbalho, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (27), ao lado do secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Hospital Regional do Baixo Amazonas vai ampliar área de atendimento
para casos de CovidFoto: ARQUIVO / AG. PARÁ

"Desativamos o hospital provisório quando não mais havia demanda para justificar sua existência. E neste momento, para garantir a assistência, além do convênio com o HRBA (que integra a rede pública estadual de saúde), teremos o Hospital em Itaituba (Hospital Regional do Tapajós) como retaguarda para o tratamento de Covid de maneira prioritária. 

Pacientes de Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis e outros municípios podem buscar essa opção e descentralizar a procura. Quero reafirmar que nós, da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), do Governo do Estado, estamos atentos para garantir o atendimento em saúde", reforçou o chefe do Executivo.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: