4 de setembro de 2020

ITAITUBA/PA - INTERNAUTA ITAITUBENSE DEMONSTRA TODA TERNURA POR SUA MÃE, EX-VICIADA EM DROGAS - II PARTE

0
Esta postagem é a segunda parte da matéria que relata a bela preocupação e o carinho do internauta itaitubense, Wellington Andrade de Queiroz, hoje morador de Campos do Jordão/SP, e que carinhosamente se auto intitula 'O menino da Palafita', posto que foi morador da Vila Nova, bairro itaitubense erguido sobre palafitas, que é um sistema construtivo usado em edificações localizadas em regiões alagadiças, cuja função é evitar que as casas sejam alagadas pelas enchentes dos rios e levadas pela correnteza.

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre

A primeira parte, que foi compartilhada por Wellington em sua timeline do Facebook, teve diversos elogios pela coragem e determinação de Wellington em 'expor' ajuda à sua mãe, e mais de cinco dezenas de compatilhamento.

Agora, vamos à segunda e última parte de tão belo manifesto amoroso!

" MINHA MAIOR CONQUISTA "

Nada é Impossível quando um amor é verdadeiro!

— Por vezes, o desespero invadiu meu coração, mas sempre pedi a Deus uma luz que me guiasse com direção. Procurei sempre respostas que parecia não existir, e as vezes cheguei à (pensar) que fui abandonado por Deus.

Por anos tive que fortalecer minha vontade de salvar minha mãe, engolindo muitos sapos de gente esnobe que se considerava superior por ter um pouco mais de condições. Pobre que deixou de ser pobre e gosta de pisar em pobres para tentar impor superioridade. Tristes coitados sem humildade! 


Já ouvi várias vezes, “filho de peixe, peixinho é”, entretanto muitos não entendiam que eu não sou um peixe, — e sim um tubarão que iria engolir tudo aquilo calado pra um dia ter o prazer de falar. 

Para vencer uma vez é preciso ter FÉ, mas para vencer novamente é preciso ter caráter.

A imagem pode conter: 6 pessoas

Só quem já passou pelo que passei sabe como é ser forte quando não nos há mais forças. 

Se você já passou fome vai entender o que estou falando! Dói querido, a fome dói e a vontade de fazer besteira só aumenta. Talvez minha mãe não foi a melhor mãe do mundo. Mas ela me deu o melhor presente de todos — ela me deu à vida. E sempre serei grato!

OBRIGADO POR LER UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA.

— DEUS É MARAVILHOSO ♡

Obs. .. APRENDI FOTOGRAFAR PROFISSIONALMENTE SÓ PRA FAZER ESSE BOOK."

Abaixo, tomei a liberdade de replicar um comentário do Wellington acerca da publicidade de sua bravura em abraçar sua mãe com o coração e a cabeça!
  • Minha querida e amada irmã 
    Pamela Queiroz
    , isso é um relato de superação com duas histórias lindas. O antes e o agora! E as duas já foram postadas. Infelizmente ainda tem muito familiar com história parecida, com parente na mesma situação. Estou levando esperança à essas pessoas. Amor é lindo irmã, não é simplesmente mudar a página! É lembrar como foi difícil essa luta, mas Deus olhou por nós. Isso não é vitimismo, afinal estamos bem hoje, porém, sinto-me no dever de mostrar que somos capazes de ajudar uma pessoa amada a sair do fundo do poço. E o amor é o principal instrumento!
    Te amo minha irmã. Sei que a mamãe falhou com você. Peço até perdão por isso! E sei que um dia vocês duas terão a oportunidade de conversar sobre tudo isso. Beijo do teu irmão que te ama muito. ♡

  • Quando li a primeira parte dessa emocionante História de vida, de superação, de reencontro com o amor, primeiramente pensei em publicar sem pedir licença, haja vista que a publicação é pública, bem como consertar alguns pequenos deslizes na escrita mas, pensei, foi escrito com amor! Por que mudar uma vírgula? A quem agradaria?

    Pedi autorização ao Wellington que, de pronto, autorizou mesmo sabendo que meu blog é parcial, pois, como lhe disse em um comentário no Facebook, não sou jornalista, mas apenas um blogueiro que usa este espaço para opinar sobre os mais variados assuntos e tentar levar um pouco de conhecimento e esperança. E vejo que no caso em tela, esta matéria conseguiu seu principal objetivo: sensibilizar outras pessoas a relatarem ou, ao menos, ajudar seus parentes, amigos, vizinhos a saírem desse tortuoso caminho, conforme relato de Wellington em seu Facebook.

    Parabéns pelo amor dedicado à sua mãe, d. Odália, pois com todo esse amor a ela dedicado, conseguiste buscar a essência do nome dela, posto que  o significado de Odália é mulher saudável, que tem saúde. 

    Surgido da origem francesa e variante do nome Odélia, Odália significa mulher saudável, que tem saúde, simbolizando as características de uma pessoa sadia, que está sempre de bem com a vida e pode ter uma vida longa.

    Então, vida longa à d. Odália!

    E o blog está disponível para quem deseja contar sua História de superação das drogas.

    Imagens retiradas do Facebook de Wellington
    Author Image
    AboutAnônimo

    Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

    Nenhum comentário: