18 de setembro de 2020

ITAITUBA/PA - APÓS UM ANO, HILTON AGUIAR COBRARÁ RESPOSTA SOBRE PEDIDO DE ESTUDO PARA CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO TAPAJÓS

0


O deputado estadual da região sudoeste do Pará, Hilton Aguiar (DEM) publicou em seu perfil do Facebook informação relembrando de que ha mais de um ano seu pedido para a construção da ponte Itaituba-Miritituba já está no Ministério do Desenvolvimento Regional, posto que o pedido deu entrada em 17/06/2019, mas até presente data nenhuma informação foi repassada ao deputado.





Afirmou o deputado que "Na última quinta-feira (13) estive com o Presidente da República Jair Bolsonaro, onde entreguei em mãos, o pedido para que fosse realizado um estudo para implantação de uma ponte de concreto sobre o Rio Tapajós, ligando o município de Itaituba ao Distrito de Miritituba.

Nesta segunda feira (17), o Gabinete da Presidência da República nos informou, que a demanda apresentada já foi encaminhada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à Secretária de Governo da Presidência, que estarão responsável pelo levantamento de viabilidade do projeto.


Agradecemos ao Presidente Jair Bolsonaro e toda sua equipe, pela resposta rápida que deram a esta demanda, e esperamos que o município de Itaituba e região possam ser contemplados com esta importante obra."

O pedido do deputado paraense foi feito em junho de 2019, sendo que a resposta do gabinete presidencial se deu no mesmo mês, informando que a solicitação havia sido encaminhada para análise do ministério competente.

A construção dessa ponte é um sonho da população itaitubense, principalmente pelo grande fluxo de veículos em razão do crescimento econômico da região, alavancado pelo fluxo de soja e seus acessórios, como fertilizantes e combustíveis.

Vale ressaltar que o pedido do deputado é apenas para um estudo de viabilidade econômica, sendo que com o impacto da pandemia na economia mundial, com reflexos também no Brasil, não dá para se ter muita esperança de que tal estudo possa ser feito, bem como aprovado.

Em conversa com a assessoria do deputado Hilton Aguiar, foi informado ao blog que na segunda-feira próxima o gabinete do deputado remeterá ofício requerendo informações acerca do pedido de estudo de viabilidade, posto que já se passou mais de um ano.

O blog ficará no aguardo de mais informações do gabinete aquando da resposta acerca do ofício a ser remetido.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: