10 de agosto de 2020

SANTARÉM/PA - VEREADOR E PRÉ CANDIDATO À PREFEITURA, AFIRMA QUE CIDADE VIROU CENTRO DA PANDEMIA

0
Vereador faz uma análise de sua atuação nos 4 mandatos na Câmara Municipal de Santarém

Fotografo: Reprodução
Matias Jr diz que Prefeitura e governo do Estado tiveram um papel importante no combate à doença

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Valdir Matias Jr (PV), que já está no seu quarto mandato no Legislativo santareno, nos últimos dias passou por momentos difíceis de saúde, mas conseguiu vencer mais uma batalha, ou seja, contraiu o coronavírus (Covid-19), passou vários dias internado na UPA e no Hospital Regional do Baixo Amazonas e, com a ajuda dos profissionais de saúde, de seus familiares e de amigos, através de orações, ficou curado e encontra-se em franca recuperação em sua residência.

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Valdir Matias Jr, que também é auditor fiscal da Prefeitura de Santarém, cargo do qual se desincompatibilizou no dia 04 de junho, fala sobre sua atuação na Câmara Municipal, principalmente neste período da pandemia do coronavírus, e das próximas eleições municipais, quando concorrerá a Prefeitura de Santarém. Veja a entrevista na íntegra:

Portal Santarém-PS: De que forma o município de Santarém foi e está sendo impactado por essa pandemia de coronavírus (Covid-19)?

Valdir Matias Jr: Santarém virou um centro da pandemia no oeste do Pará. Muitos vieram se tratar aqui devido o HRBA e o Hospital De Campanha. Infelizmente tivemos muitas mortes, mais de 337. Mas de um modo geral a Prefeitura e o governo do Estado tiveram um papel importante no combate à doença.

PS: Os trabalhos no Legislativo Municipal foram prejudicados com essa paralização? 

Valdir Matias Jr: Foram, devido a suspensão das atividades, o Lockdown e com isso as atividades desenvolvidas pelos gabinetes, bem como pelos parlamentares foram impactadas. Mas muitos vereadores ajudaram diretamente a população, de acordo com suas condições e estratégias de comunicação. Nesse momento tão difícil que estamos superando.

PSNesses anos de mandatos, quais os projetos que o vereador Valdir Matias Jr apresentou e foram aprovados pelo bem do município de Santarém?

Valdir Matias Jr: Apresentei vários projetos que viraram leis municipais. Como a que combate o tempo de espera nas filas, a que regulamenta o horário de funcionamento de bares e restaurantes, a que proíbe o tráfego de veículos nas nossas praias e a lei que obriga o uso de sacolas oxi-biodegradáveis no nosso município, dentre outras.

PSVocê parte para um outro projeto, que é sua pré-candidatura à prefeitura de Santarém. O que os santarenos podem esperar se o senhor for eleito?

Valdir Matias Jr: Vamos focar em desenvolvimento sustentável. Com base em empreendedorismo (apoiando investimentos de grande, médio e pequeno porte) 'pra' fortalecer nossos negócios e gerar novas oportunidades. Fortalecer muito o turismo, fazer com que as coisas básicas da cidade, de responsabilidade da Prefeitura, funcionem bem (como o hospital municipal e as unidades básicas de saúde), trabalhar a drenagem e saneamento das ruas pra manter a boa trafegabilidade, dentre outras ações que estamos trabalhando no plano de governo.

PSSobre o tratamento de saúde que o senhor fez recentemente. Como está sua recuperação após vários dias internado se tratando da Covid-19?

Valdir Matias Jr: Estou bem melhor, graças a Deus. Agradeço à minha família e a todos que foram solidários comigo, em especial aos profissionais da saúde. Estou na fase de acompanhamento pós doença. Fazendo fisioterapia e tomando os cuidados necessários.

PSSua rotina mudou depois do tratamento?

Valdir Matias Jr: Mudou bastante. Mas espero logo poder tá retornando plenamente todas as minhas atividades políticas e sociais.

Fonte: Portal Santarém
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: