8 de agosto de 2020

ITAITUBA/PA - SÃO LUIZ RECEBE UBS FLUVIAL EM SUA PRIMEIRA VIAGEM

0
A população ribeirinha do rio Tapajós, no município de Iaituba/PA, começou a contemplada com os serviços da Unidade Básica de Saúde Brizamar Muniz. 

A UBS Fluvial, mesmo antes de ser inaugurada, partiu para a Vila de São Luiz do Tapajós, margem direita do rio Tapajós, neste último dia 03, para prestar os primeiros atendimentos médicos por conta da presença significativa do coronavírus naquela comunidade. É mais uma unidade que o atual governo disponibiliza para atender a população nesse momento de pandemia, para que a população ribeirinha também tenha acesso aos serviços de saúde, principalmente neste momento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre, texto que diz "SEMSA ๐ ITAITUBA Ação de Saúde em São Luiz do Tapajós /PrefeituraDeltaituba www.itaituba.pa.gov.br"
Secretaria de Saúde Adriano Coutinho (de colete azul) e equipe da UBS

O Secretário de Saúde Adriano Coutinho, que também acompanhou a equipe de profissionais, relata: “Nosso primeiro atendimento na Vila de São foi um sucesso total. Conseguimos levar atendimento de qualidade à população ribeirinha em um espaço amplo, moderno e equipado, como a UBS Fluvial. No total, atendemos mais de duzentas (200) pessoas, entre consultas médicas, procedimentos odontológicos, vacinação, testes de covid-19 e dispensação de medicação, explanou o secretário” 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A embarcação que será usada como UBS, chegou ao município em dezembro de 2019, mas precisou passar pelos trâmites de regulamentação junto à Marinha para que seu funcionamento fosse autorizado. A Unidade Básica de Saúde Fluvial Brizamar Muniz é um patrimônio público, adquirido através de recursos do Governo Federal em parceria com o Governo do Trabalho.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Esta primeira UBS vai levar aos ribeirinhos itaitubenses mais assistência e mais qualidade de vida.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando
Comunitários aguardando atendimento na UBS

Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Enf. Adriano Coutinho, a equipe de atendimento será composta por três médicos, dois dentistas, dois técnicos-auxiliares de higiene bucal, por duas enfermeiras e três técnicos de enfermagem. A equipe médica é formada às vésperas de cada viagem e, por isso, a depender do atendimento médico-odontológico, é variada a composição de tal equipe, diferentemente do que foi falado por um 'critico' de que a UBS tem uma equipe médica fixa e que fica à disposição da embarcação, tendo atendimento, ou não!

ASCOM/PMI e Portal OnNews
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: