10 de agosto de 2020

ITAITUBA/PA - FINAL DE SEMANA 'NORMAL' NO TRÂNSITO DA CIDADE

0
Apesar de Itaituba, sudoeste paraense, ser uma cidade de porte médio, a quantidade de acidentes de trânsito dá a impressão de que somos uma grande cidade dentro da região amazônica, tal qual Belém, capital do Estado e Manaus/AM, cidades que têm grande índice de acidentes de trânsito e, mais uma vez, nossa querida Itaituba tem mais um final de semana 'normal' em relação a tais acidentes, que se deve à grossa falta de educação, de respeito às leis de trânsito e da falta de conhecimento da sinalização existente; basta andar um hora por diversas ruas da cidade para se vê as imensas barbaridades cometidas por todos os agentes do trânsito: condutores e pedestres!

Imagem: Junior Ribeiro

O fim de semana começou 'pesado' com o inusitado de dois acidentes causados pelo mesmo motorista, ELIAS RAMOS DA SILVA, de 63 anos, que conduzia um carro modelo Fox, vermelho, de placas OBU-8005, sendo que a primeira batida ocorreu no domingo último, por volta das 09h50min, sendo a primeira batida na travessa João Pessoa com a rua 29ª e, o segundo, na confluência da travessa João Pessoa com rua 34ª, ambas no bairro Santo Antônio.

Na primeira batida, Elias avançou a preferencial e atingiu um motoqueiro identificado como RAILSON FERREIRA DA SILVA, de 34 anos, não prestando socorro ao motoqueiro, que sofreu ferimentos leves; fugindo do primeiro acidente pela travessa João Pessoa, Elias também não parou na rua 34ª e atingiu uma pick-up Strada, de placas OKA- 1641, que era conduzida por CLÉBER DE OLIVEIRA SANTANA, que trafegava sentido bairro Piracanã. 

“Quando eu vi que ele não iria parar na esquina, ainda tentei desviar, mas não deu; ainda consegui desviar de um poste de energia, porém bati no muro; ele vinha muito rápido”, disse CLÉBER.

Em conversas com o blog de Júnior Ribeiro, cinicamente o irresponsável motorista causador de dois acidente, confirmou que não parou nos dois cruzamentos aonde causou os acidentes; que realmente bateu o motoqueiro e não parou, afirmando que “Acidentes acontecem. Pode acontecer com qualquer um”. Realmente, acidente pode acontecer, mas dois acidentes por não respeitar a sinalização e não prestar socorro, não é normal. Por isso que digo que está se tornando normal os acidentes de trânsito em Itaituba!


O segundo acidente, também no mesmo dia do acima, mas por volta das das 11hs00, ocorreu na rodovia Transamazônica, à altura do km 04. Segundo informações, o motoqueiro, que ainda não foi identificado, trafegava pela rodovia, sentido Centro-km 05, quando, 'inexplicavelmente' bateu em um bloco de concreto, caiu, bateu a cabeça, e ficou inconsciente. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, realizaram os primeiros atendimentos no local, e, em seguida conduziram a vítima ao Hospital Municipal.


Nota-se que a maioria dos acidentes de trânsito envolvem motocicletas, como ocorrido na noite desta quarta-feira (5), na rua 10ª com a travessa São José, bairro Bela Vista.

De acordo com informações, o motociclista Arthur Cristiano Amaro, de 19 anos, fez uma ultrapassagem e acabou atingindo a senhora Cleonice da Costa Castro de, 32 anos, que estava conduzindo outra motocicleta; após o choque ambos caíram.

Segundo informações do Sargento Barbosa, do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam com suspeita de fratura nas pernas. Porém, quem iria dar um diagnóstico melhor, são os profissionais do HMI.

E na manhã de hoje 10, no cruzamento da av. Belém com a travessa Justo Chermont, por volta das 10h40min, uma motocicleta branca com um carona,  que seguia pela av. Belém, não parou no cruzamento com a travessa Justo Chermont, avançando a preferencial, indo a bater em carro Celta, prateado, causando apenas danos materiais.

Nesse cruzamento são constantes os acidentes por avanço da preferencial, inclusive com óbitos. É necessário que se construa uma faixa de pedestre elevada, posto que os condutores não olham para a placa de PARE ali instalada, bem como para o PARE pintado no chão!



Imagens; Norton Sussuarana

Fontes: Junior Ribeiro, Jhonny Notícias e Giro Portal
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: