18 de agosto de 2020

DROGAS - PF FAZ OPERAÇÃO NO PARÁ, DISTRITO FEDERAL E EM MAIS 11 ESTADOS

0
No total serão cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão em 12 estados e no Distrito Federal. | Agência Brasil

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (18) uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas, onde cumpre 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias) em 12 estados e no Distrito Federal.

O estado de São Paulo concentra a maior parte dos mandados, sendo 22 de prisão e 60 de busca e apreensão. Até as 8h desta manhã, duas pessoas já haviam sido presas uma na capital e outra no interior.

No estado paulista, a operação tem o objetivo de realizar a prisão do traficante Caio Bernasconi Braga, conhecido como Alemão.

Ele é procurado desde 2019, se identifica como agente comercial e usa o nome falso de Wilhiam Alexandre Cespedes Prieto. O traficante estaria ligado à quadrilha chefiada por Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso no ano passado em Camburiú, Santa Catarina.

A Polícia Federal de Pernambuco iniciou as investigações há dois anos. Uma das peças-chave da operação foi o traficante Romilton Queiroz Hosi, preso em Jundiaí, no interior paulista, em março de 2019.

Romilton ficou foragido da Justiça brasileira por 10 anos e era procurado pela Polícia Federal e pela National Crime Agency – NCA, do Reino Unido.

Operação Além Mar

A operação também acontece nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Os agentes investigam o crime de lavagem de dinheiro, além de buscarem provas para confirmar o envio de drogas para o exterior e o uso de helicópteros para o transporte de cocaína pelo Brasil.

De acordo com a PF, toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa pelos portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal no Rio Grande do Norte. Entre os meses de março e julho, foram apreendidos mais de 1,5 tonelada de cocaína.

A Justiça Federal determinou a apreensão de sete aviões, cinco helicópteros, quarenta e dois caminhões e trinta e cinco imóveis urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio do valor de R$100 milhões de reais.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: