7 de agosto de 2020

CASO GARIMPEIROS - TEM APREENSÃO DE OURO E REUNIÃO DOS ÍNDIOS EM BRASÍLIA/DF

0
Prisão ocorreu durante a operação "Bezerro de Ouro", deflagrada pela Polícia Federal. Foram apreendidos quatro veículos de luxo avaliados em cerca de R$ 1 milhão.

Fazenda em Morais de Almeida onde a Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante por posse de ouro sem documentação. (Foto: Ascom PF/Divulgação)


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal por posse de ouro sem a documentação legal e posse de 4 armas ilegais. A prisão foi realizada dentro da operação "Bezerro de Ouro" deflagrada nesta quarta-feira (6) no município de Novo Progresso e distrito Morais de Almeida, em Itaituba.

A prisão aconteceu em uma fazenda no distrito Morais de Almeida. A operação apreendeu, ainda, 50 mil reais em ouro, 4 veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão, 3 laptops e muita documentação, que será alvo de análise minuciosa, dando continuidade às investigações.

De acordo com a Polícia Federal, o preso será conduzido ao posto avançado da Polícia Federal em Itaituba.

A operação "Bezerro de Ouro" é resultado de mais de um ano de investigações e tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua na extração ilícita de ouro no interior da Terra Indígena Munduruku, no município de Jacareacanga, sudoeste do Pará.

As investigações apontam que o grupo criminoso, que pode ter ramificações em outras regiões, é formado por um núcleo de membros de uma mesma família com histórico na extração ilegal de ouro e atua na terra Indígena consociada com alguns indígenas pró-garimpo. (Fonte: G1 Santarém)

INDÍGENAS MUNDURUKU FIZERAM REUNIÃO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE


Na tarde desta quinta-feira (06), indígenas Munduruku foram recebidos pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Na pauta principal, as reivindicações dos indígenas, para que seja parada as operações do Ibama, dentro das terras indígenas.


Segundo informou o líder indígena, Ivanildo Akay Mundruku que participou da reunião, foi satisfatória a reunião para as lideranças Munduruku. Ivanildo Akay, disse também que, o Ministro Ricardo Salles, deu toda atenção às lideranças e garantiu que não haverá mais operações da Brasil Verde 2, em terras indígenas Munduruku (Portal Buré)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: