16 de julho de 2020

ITAITUBA/PA - PRESO PERIGOSO PISTOLEIRO DE FACÇÃO. CONFESSOU DOIS CRIMES DE EXECUÇÃO EM ITAITUBA

0
Uma operação conjunta da Polícia Civil, Grupo Tático Operacional-GTO (PM) e serviço reservado da Polícia Militar (P2), na tarde desta quinta-feira (16), resultou na prisão de Jeovane Sousa Costa, de 29 anos, conhecido pelo apelido de 'Piroca'; membro de uma facção criminosa, a prisão foi feita em uma residência localizada no Residencial Viva Itaituba. 

Jeovane Sousa Costa, de 29 anos 'Piroca', foi preso hoje

Após investigações sigilosas e na posse das informações do local onde Jeovane estaria escondido, os policiais montaram um esquema para captura-lo. Ao chegar no local, de acordo com o Tenente PM Márcio Alves, a mãe do acusado ainda tentou resistir à entrada da polícia na residência. 

Ao notar a presença dos policiais, 'Piroca' fez sua esposa de refém e, após negociação com os policiais, acabou se entregando e confessou a autoria de duas execuções ocorridas em Itaituba, nos meses de Junho e Julho deste ano.

Pistola apreendida com 'Piroca' - Foto: Weslen Reis/Plantão

Segundo informações do Tenente PM Márcio, a motivação dos assassinatos, conforme 'Piroca', seriam brigas em Itaituba entre as facções Comando Vermelho e Comando Classe A.


Motocicletas apreendidas. Foto: Weslen Reis/Plantão

Em revista na residência, foram encontradas duas motocicletas Honda, sendo uma modelo Bros de cor preta com detalhes em branco, e uma Titan de cor amarela, ambas usados nos dois homicídios; também foi encontrada uma arma de fogo na casa, arma possivelmente usada nas duas execuções confessadas por 'Piroca'. 

O assassina confesso foi encaminhado para a 19° Seccional de Polícia Civil para o devido procedimento legal e após, para o Presídio. 

AS EXECUÇÕES

Um dos homicídios confessado por 'Piroca' aconteceu no dia 28 de Junho, na rua Décima Nona, do bairro Bom Remédio, em Itaituba. 
Joel Barbosa Pinto/Local do crime.

Este crime de execução teve como vítima um homem identificado como Joel Barbosa Pinto, de 31 anos, que estava sendo perseguido por dois homens em uma moto Bros. Fugindo da perseguição mortal, Joel adentrou em uma residência, mas foi alcançado pela dupla assassina e executado com vários tiros de arma de fogo, no quintal da casa.

Foi no velório de Joel que a Polícia prendeu várias pessoas armadas por estarem prestando serviço de segurança.

Oito pessoas foram presas, 7 homens e uma mulher, prestando segurança armada em velório. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

O segundo homicídio confessado pelo pistoleiro, consumou-se na manhã desta última terça-feira (14), na rua Quinta entre as travessas 13 de Maio e Lauro Sodré, Bela Vista, em Itaituba, sudoeste paraense.

Joanisson Patrício Agenor de Sousa/Local do crime

Conforme o apurado, a vítima, identificado como Joanison Patrício Agenor de Sousa, de 34 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, sendo socorrido, mas não resistiu aos vários tiros recebidos.


Texto adaptado de postagem do Plantão 24horas News
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: