21 de julho de 2020

ITAITUBA/PA - IDENTIFICADO CPF CANCELADO QUE ROUBOU A GANA-GOLD

0
Identificado bandido morto durante operação que prendeu suspeitos de roubo a mineradora em Itaituba


Uma operação policial, realizada na tarde desta segunda-feira (20), no bairro Vitória Régia, terminou com a prisão de três bandidos e a morte de outro.

Eles são suspeitos de cometerem um assalto milionário há cerca de um mês e meio na mineradora Gana-Gold, localizada a cerca de 02 km do Garimpo Água Branca, em Itaituba, donde foram roubados aproximadamente 20kg de ouro. O grupo também é acusado de roubar cerca de 1,3 kg de ouro durante um assalto a um garimpeiro dentro da cidade de Itaituba na noite de domingo (19).

Trio preso em Itaituba. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)

Segundo a polícia, um dos envolvidos nos assaltos é o jovem Thiago Socorro Pereira Meireles, de 20 anos, que morreu após reagir a abordagem policial, ferindo um dos policiais ao tentar tomar sua arma. Ele foi neutralizado e morreu ainda no local.

Segundo informações apuradas pelo Giro, Thiago morava em Macapá, capital do estado de Amapá. Ele já seria bastante envolvido no mundo do crime, tendo passagem pela polícia por assalto em sua cidade natal. Thiago teria vindo para Itaituba para trabalhar na região garimpeira. (Portal Giro)

A MORTE DE THIAGO


Na noite deste último domingo, 19, por volta das 23h, assaltantes  armados em uma moto, conseguiram roubar cerca de 1,300Kg em ouro. E, nesta segunda feira, 20, parte do ouro roubado estava sendo oferecido em algumas compras de ouro da cidade; avisados, policiais militares foram acionados e passaram a monitorar a situação. 

Conhecendo a pessoa que estava oferecendo o ouro roubado, os policiais conseguiram prender o elemento que, após uma conversa com os militares, mesmo revelou o paradeiro dos elementos que teriam cometido o assalto na noite anterior.

De posse das informações acerca do paradeiro dos assaltantes, policiais militares do reservado e do grupo tático operacional, sob o comando do Tenente Márcio Alves do 15ªBPM, realizaram uma incursão em uma casa localizada no bairro Vitória Régia, na tarde desta segunda-feira, 20, onde estavam os elementos, que são considerados de alta periculosidade e suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes.

Segundo a polícia, um deles (Thiago) reagiu à abordagem policial, partindo para cima de um dos militares da operação, quando foi neutralizado, sendo acionado os militares do Corpo de Bombeiros mas ao chegarem ao local, o elemento estava sem vida. 

Dentro da casa foram encontrados 10 mil Reais, uma parte do ouro roubado, cerca de 300g, uma moto Honda Titan fan de cor azul, placa QEP-1209, utilizada no assalto, três coletes balísticos, sendo um deles da PM-PA, duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38, e 05 celulares.

(Coletes, armas, celulares e moto apreendidos - Foto Caio Ferreira TV Record Itaituba)

Uma equipe da Policia Civil esteve no local; em seguida o IML foi acionado para fazer a remoção do corpo. No final da operação, cinco pessoas foram apresentadas na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, sendo três homens e duas mulheres. Um homem que faz parte da quadrilha conseguiu fugir.

(Detidos - Foto Caio Ferreira - TV Record Itaituba) 

Segundo o Tenente Márcio Alves, os elementos fazem parte de uma quadrilha de Macapá e Oiapoque, ambas no estado do Amapá. Eles também são suspeitos de terem realizado um assalto em uma mineradora, localizada no Garimpo Água Branca.

Com informações foram repassadas à imprensa pelo Tenente Márcio Alves da Policia Militar de Itaituba. (Blog do Junior Ribeiro)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: