21 de julho de 2020

COVID-19 - FALECE DR. BOTELHO, MÉDICO E EX-PREFEITO DE ITAITUBA

0
Faleceu na manhã desta terça-feira (21), aos 67 anos, ex-prefeito de Itaituba e médico Edilson Botelho. 

Edilson Dias Botelho chegou a Itaituba no início da década de 80, como oficial médico do 53º BIS e, logo após concluir o período do serviço militar, se estabeleceu como médico abrindo uma das primeiras clínicas particulares de Itaituba.

A projeção conquistada com a atividade médica lhe deu prestígio junto à população e fazendo dessa popularidade, um trampolim para a política, quando em 1988 elegeu- se vice-prefeito de Itaituba na chapa com o também médico Benigno Reges. 

Na eleição seguinte em 1992 Edilson Botelho concorreu como candidato à prefeitura de Itaituba, mas foi derrotado por Wirland Freire.

Porém, nas eleições municipais de 1996, Dr. Botelho concorreu novamente, mas desta vez se elegeu prefeito de Itaituba. Em 2004, Botelho voltou a disputar a prefeitura de Itaituba, mas não se elegeu. Apesar da carreira, política Edilson Botelho nunca abandonou a atividade médica.


Dr. Botelho estava internado desde o dia primeiro de junho, quando apresentou um agravamento em seu quadro clínico por complicações causadas pela Covid-19. Edilson foi primeiramente internado no hospital Abelardo Santos em Belém e, no dia dois de julho, foi transferido novamente, dessa vez, para o Hospital Barros Barreto. Dr. Botelho sofria de diabetes e hipertensão, duas comorbidades comum a maioria dos óbitos por covid-19.

Entretanto, um cálculo renal impulsionou a mudança de tratamento e foi necessário iniciar a realização de hemodiálise. Mas Dr. Botelho apresentou no dia nove de julho uma alteração em seu quadro clínico e precisou fazer uma tomografia, porém devido a um sangramento na cabeça, o procedimento não foi realizado. Segundo Hataynara Almeida, afilhada de Edilson, os médicos tentaram conter o sangramento e estabilizar o quadro, porém não houve reação. Segundo a família, Edilson Botelho lutou bravamente pela vida, mas faleceu às 8h20min da manhã de hoje, 21. 

On News (Aline Mendes)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: