12 de julho de 2020

EUA - JOVEM MORRE APÓS CONTRAIR VÍRUS EM 'FESTA DA COVID'

0
© Mark Felix Profissional de saúde entra em unidade para pacientes com a COVID-19 no hospital United Memorial Medical Center, em Houston, Texas, 2 de julho de 2020

Um americano na faixa dos 30 anos morreu no Texas de coronavírus após se contagiar em uma "festa da COVID", organizada por uma pessoa infectada, informou a diretora médica do hospital onde o jovem faleceu.

"A ideia (da festa) é se reunir para ver se o vírus é real e se alguém o contrai", explicou Jane Appleby, diretora médica do Hospital Metodista de San Antonio. 

Um rapaz que estava na festa se contagiou. A saúde dele começou a se deteriorar até precisar ser hospitalizado e ir a óbito no Hospital Metodista esta semana. 

Antes de morrer, o paciente disse à enfermeira que o atendia: "Acho que cometi um erro". 

"Ele achou que esta doença uma fraude. Ele achou que fosse jovem e invencível e não seria afetado pela doença", contou Appleby.

Ela contou que pacientes jovens não costumam se dar conta de quão doentes estão.

"Eles realmente não parecem doentes. Mas quando você checa seus níveis de oxigênio e testes laboratoriais, eles realmente estão mais doentes do que aparentam", acrescentou, alertando as pessoas a levarem a sério os riscos.

"Nenhum de nós é invencível", advertiu, indicado que vários pacientes de 20 a 30 anos estão internados no mesmo hospital com complicações relacionadas ao novo coronavírus.

tu/fjb/mls/mvv
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: