4 de julho de 2020

COVID-19 - ALÉM DO PESSOAL MÉDICO, POLICIAIS TAMBÉM SÃO BASTANTES INFECTADOS

0
Foram 24 novos casos contabilizados entre 17 de junho a 03 de julho; Dados foram fornecidos pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM).

Batalhão de Polícia Militar de Itaituba. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Além do pessoal da área médica, como médicos e enfermeiros, o coronavírus também tem afetado os policiais militares itaitubenses que, apesar de não estarem diretamente ligados no combate ao vírus, como os dois grupos acima, mas em razão do serviço prestado, que os expõe diretamente em contato com centena e, possivelmente, milhares de infectados, isso os torna bastantes suscetíveis ao vírus, como demonstra  número de policiais militares infectados pela covid-19 em Itaituba, que subiu em 44,5% nos últimos 16 dias.

Segundo dados do 15º Batalhão de Polícia Militar-15ºBPM, no dia 17 de junho, 54 militares estavam infectados. Nesta sexta-feira (03), ainda segundo a corporação, o número de agentes diagnosticados com a doença chegou a 78.

Do número de confirmados, 71 policias são do destacamento do 15º BPM e 7 são do Comando de Policiamento Regional X (CPR-X).

Nesse período de 16 dias, não houve novo registro de óbito entre os membros da corporação, que se mantém o mesmo, com tão-somente um óbito, registrada no dia 16 de junho, do 3º Sargento da PM, Raimundo Nonato Pereira Santana, de 45 anos.

Em relação aos policiais recuperados, o número chega a 59, uma taxa de 76% do total de infectados na corporação. Existem, ainda, 19 PMs em monitoramento. Outros 39 casos foram descartados.

Postagem adaptada de matéria do Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: