4 de junho de 2020

ITAITUBA/PA - BANDO ARMADO ROUBA CERCA DE 20 KG DE OURO DE MINERADORA

0
Bando fortemente armado assalta mineradora GANA-GOLD no ÁGUA BRANCA em Itaituba e leva cerca de 20 KG de ouro.


Durante a noite desta quarta-feira, 03/06/2020, por volta das 22hs, cerca de 06 elementos fortemente armados assaltaram a Mineradora Gana-Gold, localizada a 02 km do garimpo Água Branca, em Itaituba no sudoeste do estado. 

Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, os elementos ao chegarem a pé na mineradora, renderam os seguranças, tomando-lhe suas armas e após, entraram na mineradora, onde renderam um funcionário que estava no local e sob fortes ameaças com armas de fogo apontadas para sua cabeça, forçaram o funcionário a abrir o cofre, donde pegaram cerca de 20 kg de outro. Com o ouro em mãos, os bandidos fizeram o funcionário de refém, forçando-o a levar os bandidos até a cabeceira da pista da mineradora em uma área de mata, que seria rota de fuga da quadrilha, onde mais 03 elementos com as mesmas características os aguardavam, e todos saíram em fuga pela mata, entre a pista de pouso e a fazendo do “Tião”. 

O funcionário e os vigilantes relataram que os elementos estavam fortemente armados e todos usavam calça, botas, camisa manga longa, bala-clava cobrindo o rosto, também usavam óculos escuros para evitar um possível reconhecimento, e na hora do assalto falavam bem pouco; estavam equipados com mochilas e armamentos de grosso calibre.

Além do ouro que levaram da mineradora, os assaltantes levaram todas as armas, (espingarda calibre 12 e armas pequenas) dos seguranças do local, que foram imobilizados. 

Em entrevista ao jornalista Junior Ribeiro, o capitão Éder, subcomandante do 15º-BPM, disse que policiais militares do Garimpo Água Branca, estão recebendo apoio dos Postos Policiais Destacados-PPD do Crepurizinho, Moraes Almeida, Jardim do Ouro, e de outros PPDs. Já são cerca de 16 militares em busca dos assaltantes. O capitão afirmou ainda que, pelas características dos assaltantes, eles poderiam estar acampados nas proximidades da mineradora, esperando o momento certo para praticar o assalto, e que eles (a quadrilha) podem ainda está em fuga pela mata, esperando o momento considerado ideal para deixar a região. 

“Já acionamos todos os militares da região, que já estão montando barreiras nas saídas e entradas dos garimpos em buscas desses assaltantes, que são considerados perigosos”, disse o capitão da PM de Itaituba.


FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: