3 de junho de 2020

ITAITUBA/PA - AERONAVE COM 65 KG DE OURO É APREENDIDA NO MATO GROSSO.

0
Ouro apreendido é avaliado em aproximadamente R$ 17 milhões; três pessoas foram presas.

PMMT 13° CR - ForçaTática e Gefron apreende 65 Kg de ouro em avião no aeroporto de Água Boa

Uma operação conjunta do 13º Comando, da Força Tática do 13º Regional Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteiras-GEFRON, todos do município de Água Boa, estado do Mato Grosso, flagrou uma aeronave com transporte irregular de ouro, avião este que tinha saído de Itaituba, sudoeste no Pará. A operação aconteceu nesta quarta-feira (3).

O tenente coronel Gyancarlos Cabelho disse que a PM recebeu informação de que um avião estava transportando ouro.
Segundo o tenente coronel Gyancarlos Cabelho, a abordagem aconteceu no momento em que a aeronave fazia o abastecimento no aeroporto municipal da cidade.


GEFRON - Publicaciones | Facebook
Sede da Gefron
Durante checagem minuciosa na aeronave, a polícia encontrou aproximadamente 65kg de ouro, porém, na nota fiscal encontrada com os passageiros, havia permissão de transporte de apenas 45kg de ouro,  sendo que diferença de 20kg estava de forma irregular, o que configura crime o transporte de ouro sem a devida descrição de origem do metal precioso. No total, o ouro é avaliado em aproximadamente 17 milhões de reais.

Mediante a situação irregular de usurpação de divisas da União (transporte clandestino de ouro), três pessoas não identificadas, foram presas e encaminhadas para a sede da Polícia Federal de Barra do Garças/MT, onde o caso será investigado.

contrabando de ouro

A Polícia Militar matogrossense apreendeu também uma pistola 380 que estava em posse de um dos passageiros, que fazia a segurança do transporte do ouro. A aeronave utilizada no transporte de parte do ouro clandestino, ficou apreendida no aeroporto da cidade de Água Branca, à disposição da Justiça.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos envolvidos.

Abaixo, assista o vídeo da PM matogrossense prestando as informações acerca do caso.


Matéria adaptada de postagem do Portal Giro, de Notícias Interativas e de Água BoaNews.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: