9 de junho de 2020

ITAITUBA/PA - ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS, ALGUNS POR IMPRUDÊNCIA, DEIXAM VÁRIOS FERIDOS, INCLUSIVE CRIANÇAS, E TRÊS ÓBITOS

0
O domingo e a segunda-feira foram dias tristes para várias famílias que perderam seus entes queridos em acidentes de carro que ocorreram em Itaituba e região garimpeira.

O primeiro acidente ocorreu no domingo em uma região garimpeira na vicinal que liga o distrito de Moraes de Almeida à comunidade garimpeira do Cassiterita, sendo que o acidente ocorreu às proximidades desta última e envolveu um trator.


Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro em primeira mão, cinco garimpeiros estavam em um trator gerico, veículo comumente utilizado nessas regiões devido às dificuldades do terreno, trafegando pela vicinal entre Moraes Almeida e o garimpo Cassiterita, quando o veículo tombou; no acidente, dois garimpeiros falaceram no local do acidente; outros dois ficaram gravemente feridos, e quinto passageiro, também se feriu, mas sem tanta gravidade. 

Mesmo com muitas dificuldades, devido ao local ser de difícil acesso, os feridos foram socorridos e levados para o distrito de Moraes Almeida onde receberam os cuidados médicos. Já os corpos das vítimas, que ainda não foram identificados, só foram resgatados na manhã desta segunda feira, 08/06/2020. O que se sabe sobre os ocupantes é que o motorista do trator foi identificado como Isaías e o veículo pertence a um homem conhecido por Levi. 



O segundo acidente, também fatal, aconteceu na BR-163 às proximidades de Moraes Almeida, distrito de Itaituba, sudoeste do Pará, e ocorreu na noite de domingo, 7, por volta das 20h30min, próximo à ponte do Murilo, bem próximo do distrito. 


A vítima foi identificada como sendo o jovem Thomas Kothe, nascido em 28/05/1987 na cidade de Sinop/MT, que estava em seu carro, um veículo  Vectra de cor preta, quando, na volta da comunidade Riozinho das Arraias para o Distrito de Moraes de Almeida, aonde residia, perdeu o controle do seu veículo e capotou; ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

Conforme a página do Facebook da irmã de Thomas, Andressa, esta informa que o jovem rapaz teve um infarto fulminante, o que ocasionou o fatal acidente. Thomas recebeu diversas homenagens de amigos e familiares.

O terceiro acidente, ocrreu às proximidades da cidade de Itaituba, mais precisamente na rodovia BR-230 e envolveu um carro de pequeno porte.


O acidente aconteceu na tarde desta segunda feira, 08, a cerca de 32 quilômetros de Itaituba e, segundo informações, seis pessoas estavam em no carro Fiat Uno, o que é excesso de lotação, sendo três mulheres, duas crianças e o motorista.


Conforme informações, os ocupantes estavam indo para um banho e, após passarem a fábrica de cimentos Itacimpasa, cerca de 02 km, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. 

No acidente, que não teve óbito, todos se feriram, porém, alguns com menor gravidade. E após exames no Hospital Municipal de Itaituba-HMI, o motorista foi quem menos se feriu; as duas crianças já foram liberadas,  e duas das três mulheres ainda estão no HMI com fortes dores na coluna; uma delas não sente as pernas, o que pode revelar alguma fratura na coluna. (adaptado de postagens de Junior Ribeiro).

O quarto acidente, foi uma colisão entre uma motocicleta e camionete e aconteceu na noite desta segunda-feira (8), na na esquina da travessa Carlos Sarmento (São José), com a rua 12ª; a moto era conduzida pelo jovem entregador, identificado como Aldair Soares Costa, de 24 anos, que ficou ferido no acidente .

Motoqueiro recebendo os primeiros atendimentos da equipe do SAMU 
Foto: Richardson Vieira/Portal Giro

Segundo informações da própria vítima, ele seguia de moto sentido Cidade Baixa quando colidiu com uma camionete, que teria avançado a sua preferencial e provocado o acidente. O irmão do condutor da camionete informou que o motoqueiro estava em alta velocidade no momento da colisão. 

Camionete envolvida no acidente
Foto: Richardson Vieira/Portal Giro

Devido ao forte impacto do choque, a camionete ficou com a lateral direita bastante danificada por conta da batida.

O carro e o condutor permaneceram no local após o acidente, enquanto a vítima recebia os atendimentos dos socorristas do SAMU.

Apesar de aparentemente estar bem e se comunicar normalmente, o motoqueiro estava com suspeitas de fratura no braço esquerdo, e após receber os primeiros atendimentos no local do acidente, foi encaminhado para o Hospital Municipal (HMI) para avaliação médica. (Fonte: Portal Giro)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: