22 de junho de 2020

CASO RACHADINHA - SENADOR CONTRATA EX ADVOGADO DE SÉRGIO CABRAL, E PRETENDE DEPOR AO MP

0
[MP do Rio recebeu imagens de caixa onde Queiroz fez transações suspeitas]

Os novos advogados de Flávio Bolsonaro apresentaram nesta segunda, 22, petição ao MP-RJ para que o filho 01 de Jair Bolsonaro preste depoimento aos promotores que investigam o esquema de rachadinha em seu antigo gabinete na Alerj.

O senador chegou a ser intimado em janeiro de 2019, mas não compareceu alegando que não havia tido acesso aos autos. Desde então, seus antigos advogados tentaram por diversas vezes trancar a investigação. (O Antagonista)

MESMO ADVOGADO DE SÉRGIO CABRAL

O senador Flávio Bolsonaro contratou o advogado Rodrigo Roca para substituir o criminalista Frederick Wassef, que anunciou, na noite de ontem (21), que deixaria a defesa do parlamentar, em entrevista à CNN. 

Roca, novo escolhido de Flávio, foi advogado do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que está preso desde 2016, por ter desviado R$ 224 milhões. Ele deixou a equipe de Cabral em 2018, quando o ex-gestor decidiu fazer delação, o que contrariava sua estratégia de defesa à época.

ADVOGADO FALA DEMAIS, QUEIXA-SE BOLSONARO

[Bolsonaro fica 'de saco cheio' com Wassef e avalia que advogado fala demais]

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) comentou a interlocutores que já está irritado com o advogado Frederick Wassef, que vive dando entrevistas à imprensa. Na avaliação do presidente, o jurista está causando mais estragos do que ajudando na administração da crise do escândalo de Fabrício Queiroz. 

Segundo a colunista do jornal Folha de S. Paulo Monica Bergamo, pessoas que conversaram com o presidente afirmam que ele está "de saco cheio" de Wassef. 

Foi um dos motivos que levaram à decisão do jurista de abandonar a defesa de Flávio. Após irritar o presidente, Wassef afirmou que abriu mão porque está sendo usado para que as pessoas ataquem o Bolsonaro e o filho. Para o lugar de Wassef, foi contratado Rodrigo Roca, ex-advogado de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

Diferente do pai, Flávio segue manifestando apenas apreço e gratidão por Wassef. No Twitter, ele postou um comentário tecendo elogios ao ex-defensor. Queiroz foi preso em um sítio de Wassef em Atibaia. O advogado até agora não explicou como organizou a hospedagem, mas disse assumir inteira responsabilidade pelo fato. (metro1.com.br)
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: