13 de maio de 2020

SANTARÉM/PA - GERENTE DO BANPARÁ FORJOU ASSALTO EM SUA AGÊNCIA DE ALTER DO CHÃO

0
Assalto aconteceu no dia 13 de abril e a quantia levada da agência não foi revelada. Gerente havia dito que foi feito refém por dupla de criminosos.

Por Geovane Brito, G1 Santarém — Pará



Assalto na Agência do Banpará Alter do Chão aconteceu no dia 14 de abril de 2020 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após um mês depois do suposto assalto em agência do Banpará na vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, a Polícia Civil concluiu o inquérito e apontou que o gerente do banco não foi vítima de bandidos e ele mesmo simulou a ação criminosa. A quantia levada não foi revelada.

Ao G1, o delegado responsável pelas investigações contou que o gerente foi ouvido duas vezes em depoimento e as informações repassadas não sustentaram a tese de que ele teria sido vítima de sequestro para posterior roubo a banco.

"Aquilo ali não aconteceu. Nosso entendimento é de que ele mesmo realizou a subtração de valores no posto bancário e, posteriormente, simulou a situação de roubo ao banco a fim de acobertar o desfalque do erário do posto, chegando, inclusive, a atear fogo no próprio carro com documentos, dando destino desconhecido ao DVR com as imagens da agência e o próprio telefone celular", informou o delegado Alexandro Napoleão.

As investigações apontam que o gerente não contou com apoio na ação. Nos dois depoimentos prestados, ele passou informações que, ao serem verificadas não tinham a sustentação necessária. "Conseguimos levantar diversas informações que estão documentadas no inquérito policial, que contradisseram a versão do gerente", disse o delegado.

Em relação ao montante levado da agência no assalto forjado, a Polícia Civil informou que atendeu ao pedido do Banpará para que o valor não fosse divulgado, mas era um "valor bastante expressivo".

O dinheiro não foi recuperado e o gerente, por não ter sido preso em flagrante, ainda está em liberdade. O caso vai ser enviado à Justiça para os trâmites legais.

O "assalto"

Registrado na manhã do dia 13 de abril, o assalto à agência bancária ganhou rápida repercussão no município. Uma operação foi formada por policiais civis e militares para investigar o crime.

De acordo com informações repassadas pelo gerente à polícia, ele havia sido rendido e sequestrado na própria casa por uma quadrilha e obrigado a ir na agência bancária abrir o cofre. O assaltante estava armado de pistola e, além de ameaçar o gerente, também teria feito ameaças aos seus familiares.

Carro do gerente do Banpará foi queimado. Bombeiros foram ao local conter as chamas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Os criminosos teriam feito o gerente dirigir o próprio carro até o banco. Lá, foi obrigado a tirar o dinheiro e entregá-lo aos criminosos, assim também com o DVR (equipamento que guarda as imagens das câmeras de segurança).

O gerente ainda teve que dirigir pela estrada PA-457 que liga Alter do Chão ao Centro de Santarém, e na metade do caminho, próximo a estrada da comunidade Ponta de Pedras, onde desceu e os bandidos incendiaram o carro.

À época, o gerente disse à polícia que não soube precisar quanto foi levado em dinheiro, porque os valores da semana anterior ao assalto ainda seriam contabilizados.

A agência do Banpará em Alter do Chão foi aberta em 6 de março de 2014.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: