4 de maio de 2020

ITAITUBA/PA - UPA SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

0

Após longa espera, prédio vandalizado e muitas picuinhas políticas, está em fase final a revitalização (apesar de nunca ter sido inaugurada)  da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, com as normas padrão do Ministério da Saúde. De acordo com o Secretário de Saúde Adriano Coutinho, a previsão para a unidade começar atender a população será para este dia 08 de maio de 2020, sexta-feira próxima. A pressa do prefeito itaitubense, Valmir Climaco (MDB), em inaugurar a obra, além do longo prazo parada, também se deve à Pandemia do coronavírus que já levou dois itaitubenses.

As expectativas em torno da inauguração da UPA são muitas.É o que ressalta a futura Diretora da Unidade Elaine Oliveira. A UPA está localizada na rua 34ª do bairro Santo Antônio, e irá receber o nome do falecido enfermeiro Sorivan Albuquerque Pena, que foi servidor municipal da área da saúde e que recentemente foi acometido por uma doença fatal. O nome de Sorivan foi uma sugestão do vereador Raimesson Abreu, que teve requerimento aprovado com essa finalidade.

A UPA, apesar de concluída no primeiro governo de Valmir, que findou em 2012, passou incólume no governo passado, bem como o Estado, responsável pelo dinheiro da emenda de Chapadinha, mostrou-se incompetente em fazer a licitação para equipar a UPA, conforme foi admitido pelo Secretário de Estado.

O prefeito itaitubense está deverás preocupado com essa pandemia e as consequências que dela devem advir, como óbitos, desemprego, falências. Essa preocupação também deve ser estendida a cada profissional da imprensa e da população em geral. Conforme relato de Valmir, muita gente ainda não entendeu a gravidade que a pandemia está trazendo; não é momento de discutir ideologias políticas; estamos no mesmo barco e se trata de vidas humanas. Pelo amor que todos nós temos pelas nossas famílias, amigos e a Deus, dêem uma chance à vida! Nesse momento, o direito de ir e vir, mesmo sendo constitucional, precisamos ter coerência, e não como um direito que está sendo cerceado.
Nesse tempo, estamos na dependência de Deus, que sempre honrou suas promessas; precisamos ser forte e corajoso, mas fazer a nossa parte, finalizou Valmir .

ASCOM/PMI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: