30 de maio de 2020

ITAITUBA/PA - SOMOS TODOS #ENFERMEIROCLEIDSON

0
"EQUILÍBRIO PROFISSIONAL EM MEIO À AFRONTA IRRACIONAL."

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A crise covid19, uma passagem difícil entre duas situações: o cumprimento das normas legais e a sensatez dos cidadãos. Diante disso, as autoridades têm o dever de tomar decisões em defesa de todos. É o interesse coletivo se sobrepondo ao interesse individual.

Alguns saem perdendo e outros, são por elas livres de contaminações. Mas nas atitudes firmes há o vencedor, O Povo. E nessa camisa de força estão as autoridade dos poderes constituídos da federação e, em nosso município, temos a mão firme do gestor Valmir Clímaco, preocupado e agindo em benefício do bem estar da saúde do povo e da nossa economia que nunca deixou de funcionar.

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

Para o enfermeiro Cleidson Colares Batista, Diretor da Vigilância em Saúde de Itaituba-PA, "o talento, profissionalismo Educa-se na calma, o Caráter no tumulto da agressão". Cleidson demonstra esta tese. É exatamente nos momentos de desafios que a sociedade produz indivíduo diferente, ser humano de caráter e profissional talentoso.

Enfermeiro Cleidson, conseguiu na afronta recebida, aliar teoria e prática funcional de maneira simples e eficaz, sem alterar sua voz e ou usar palavras ofensivas ao nervoso, desequilibrado oponente das normas legais do Estado e do município. Com essa atitude elogiada pelos de bom senso, o agente público nos conduz a refletir sobre os reais efeitos das adversidades que incomodam as pessoas durante esse processo da evolução desse vírus letal, maldito nas nossas vidas.

Tratar desse assunto, crise da COVID19, e como enfrentá-la, faz parte das muitas competências do enfermeiro Cleidson. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Cleidson Colares, pessoas em pé


O lamentável episódio ocorrido entre os agentes públicos do Estado(PMs) e do Município (enfermeiro), faz nos pensar, e valorizar mais ainda, os profissionais que estão nas trincheiras da luta, guerreando contra o inimigo invisível e agora, também visível, colocando sua própria vida, de seus familiares e amigos em perigo.

"Sem crise, não há conflito; sem conflito, não há atrito; sem atrito, não há faísca e, sem faísca não há imaginação, inovação e melhoria." 

Esse lamentável fato nos faz olhar para dentro de nós mesmos, como pessoa, e ver que a afronta ao outro não trás nenhum benefício quando, o afrontado, só quer o bem da coletividade, do povo!!!

Pessoa com talento, enfermeiro Cleidson, tem 'casca' no lugar da pele, e para avançar, conquistando os objetivos da árdua MISSÃO, apesar das intempéries da vida, tem que ser profissional de verdade. Você merece com seu enorme talento de ser humano, servidor publico, professor universitário etc todo o RESPEITO das pessoas de bem, por seu equilíbrio, profissionalismo e bom caráter. E lembre-se: "Na vida, devemos está sempre preparados como um bom soldado à prova dos embates e das afrontas dos irracionais que tentam afrontar e descumprir as normas legais estabelecidas pelos órgãos competentes para salvaguardar a todos."

Tenho orgulho de escrever e compartilhar essa reflexão referente a você porque o conheço, conheço e admiro seu talento profissional, sua coragem, sua generosidade em servir o outro e seu dom de pessoa realmente do bem, educada, gentil e que tem amor pelo que faz pela saúde do povo itaitubense.

Deus te abençoe com paz na alma e consciência tranquila pelo seu competente e zeloso trabalho como servidor público na área da saúde do munícipio de Itaituba-PA.

Israel Santos-SEMGOV/PMI.

Nota do Blog: Conheço o Cleidson Colares há bastante verões, quando este logo aqui chegou e frequentava a casa um casal de enfermeiro  e meus vizinhos, Emerson e Francisca, e o traço marcante de Cleidson sempre foi a calma, mesmo nos temporais da vida. Fica aqui TODO o meu repúdio a qualquer tipo de agressão a um servidor no exercício de sua função. Precisamos de mais empatia, principalmente neste momento de crise.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: