ITAITUBA/PA - POLÍCIA FEDERAL FLAGRA TRANSPORTE IRREGULAR DE DIESEL. DUAS PESSOAS FORAM PRESAS.

Polícia Federal flagra transporte irregular de combustível em Itaituba/PA



Belém/PA - Durante uma operação de fiscalização no aeroporto do município de Itaituba, sudoeste do Pará, a Polícia Federal flagrou uma aeronave, monomotor, tentando transportar de forma irregular mil e duzentos litros de óleo diesel. Esse combustível estava acondicionado em seis tonéis plásticos de 200 litros cada um.


Cabe salientar que o transporte ilícito de combustível é, muitas vezes, usado para o abastecimento de outras atividades ilícitas na região, tais como extração de madeira e garimpo ilegal.

O piloto e copiloto da aeronave foram presos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: (91) 3214-8029 / 984222396
E-mail: cs.srpa@dpf.gov.br

Nota do Blog: a cidade de Itaituba e adjacências, ainda têm uma grande dependência da extração aurífera, que necessita premente de combustível para a garimpagem e outras atividades inerentes ao garimpo e, se houver apreensão desenfreada de todos os aviões que levam combustível a essa região, a cidade poderá sofrer um colapso financeiro. Que se faça o trabalho de fiscalização e consequente apreensão do produto, quando se dirigir à ilegalidade. Porém, temos muitas áreas de garimpo legalizado no vale do Tapajós e se vingar esse regramento de que todo combustível vai gerir atividades ilegais, a situação dos garimpeiros, bem como do comércio local, sofrerá um grande baque, que já vem sentido com as restrições impostas pela pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários