26 de maio de 2020

ITAITUBA/PA - FORTE CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS E PREJUÍZOS

0

As chuvas têm causado muitos transtornos na Região Norte e a amazônica Itaituba, sudoeste do Pará, também não fica de fora desses estragos causados pelas chuvas. Essa época do ano é conhecida como "inverno amazônico" e esse promete ser um dos mais rigorosos pela quantidade de chuvas que vem caindo nos últimos dias. 

No mês de março pretérito, em um único dia, mas precisamente no dia 08/03, das 04h30min do domingo até às 15:00hs, choveu 147mm, conforme dados da meterologia itaitubense. Este total é quase a metade do que choveu em todo o mês de fevereiro. Ou seja, em pouco menos de 11 horas, choveu a metade de toda a água que caiu no mês passado. Ante tal volume, não poderia como não haver consequências?


Nas redes sociais relatos apontam diversos pontos de alagamentos em todos os bairros da cidade; do residencial Jardim América ao bairro da Liberdade, Floresta e trechos da rod. Transamazônica houve pontos de alagamentos com muitas perdas de móveis e outros utensílios domésticos, além do desespero e impotência diante do desastre.


Porém, apesar do constante trabalho do atual governo no sentido de evitar esses alagamentos, quando tirou residências construídas em cima de igarapés, colocou bueiras bem maiores, construiu pontes, canalizou águas de lagoas, e desassoreou igarapés que circundam nossa cidade, ainda tem itaitubense que insiste em ser parceiro da sujeira, pois 



proporcionar uma melhor condição de vida para os itaitubenses, alguns procuram 


LIXO-2.jpg
Limpeza e alargamento do igarapé Oriundo

LIXO-1.jpg
Limpeza e alargamento do igarapé Oriundo
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: