15 de maio de 2020

COVID-19 - SOCORRISTA ITAITUBENSE FICA INDIGNADA COM DESCASO DE CICLISTAS

3
A indignação da itaitubense e socorrista do SAMU, Andressa Silva, quanto ao descaso de muitos intaitubenses em relação às medidas de prevenção no combate ao COVID-19, comoveu muitos internautas e já teve até às 10h46min, 272 compatilhamentos de sua postagem no Facebook.

Este blog também se solidariza com a amiga Andressa, que é filha de meu nobre amigo, Silva, do AvisPará, outro itaitubense que também tem contribuído no combate ao COVID-19, nessa guerra ao COVID-19, onde muitos ainda tentam levar na brincadeira.

Abaixo, o texto de Andressa publicado em sua página pessoal do Facebook

Bom dia a todos, me chamo Andressa Silva, sou técnica em enfermagem e atuo hoje como socorrista do SAMU. Raramente tiro minha rede social para reclamar de alguma situação, mas hoje achei necessário.

Reprodução: Facebook pessoal

Por volta das 06:06 desta manhã, 15, estava com meu companheiro de plantão (Condutor Edvando) a caminho de uma ocorrência, quando nos deparamos com um grupo com cerca de 15 ciclistas no meio da travessa Treze de Maio. Todos aglomerados, um perto do outro, alguns sem máscara, apenas sorrindo da “ sorte “ que têm.

Sabe por que chamei “sorte”? Sorte de poder ter a opção de está em casa e se isolar, enquanto outros estão graves no hospital querendo ver suas famílias, sem saber se vão evoluir mais ainda e chegar a óbito; hoje temos 2 óbitos por covid-19. Sorte por “talvez” não ter tido a contração do vírus, pois agora é difícil discernir quem está ou não infectado. Todos têm uma opção, sei que é chato o isolamento, mas acredite, é melhor está no conforto da sua cama em casa, do que entrando em uma ambulância pedindo até pelo amor de Deus por oxigênio pois não consegue respirar, e quem sabe evoluir a um estado grave da doença e ser entubado, e não rever sua família. Não vai ter despedida, não vai ter “segura na minha mão”, não vai ter velório, não vai ter aquele último adeus e palavras bonitas.

A realidade de outros estados e cidades está chegando na nossa cidade. 

Não brinquem com suas vidas, se você se ama e ama a sua família, FIQUE EM CASA, saia apenas para o necessário. Atividades físicas também dá para fazer em casa, tá aí no YouTube com vários treinos personalizados e etc. 
A imagem pode conter: 3 pessoas
Andressa e amigos da saúde pedindo apoio da população-Facebook
Tendo até entender a necessidade das pessoas em sair para fazer exercícios agora, mas não acham meio contraditório? Antes não tinha tanta gente nos residenciais e ruas como hoje, em meio a uma pandemia, onde números de casos subiu consideravelmente em menos de 24h.

Hoje fizemos tantos transportes e atendimentos de casos suspeitos e confirmados que ficamos assustados. O desespero por oxigênio, por ajuda, por as vezes nem ter condições de comprar a medicação para tratar em casa e a doença evoluir comprometendo 25,30 ou até 50% dos pulmões. 

Os profissionais de saúde já estão esgotados. Cansados de ser humilhados pela população ignorante, por não dormirem mais atendendo ligações, orientando, indo visitar as residências. Cansados de horas em pé dentro da UTI ou no Isolamento com olhar de desespero, pois esperavam nunca vestir aquela paramentação.

Cansados por não poderem ir a suas casas, ver seus pais, filhos, amigos, buscando não levar contaminação mesmo usando toda uma paramentação para exercer com dignidade e dar seu melhor para salvar vidas. E se nós cairmos, quem irá cuidar de você ?

Então não brinquem, é real . Está aqui próximo, 09 pessoas internadas entre isolamento e UTI, se cada um não se prevenir, não se isolar, esses números irão aumentar e infelizmente, não teremos suporte para todos. Eu ainda ouvi ontem “ Se eu pegar e ficar ruim, vou para o HRBA em Santarém “, eu achei um ABSURDO, uma vez que lá já está congestionado.

POR FAVOR A TODOS, FIQUE EM CASA, SE ISOLE !

Isole enquanto tem a oportunidade. Cuide-se, previna-se de todas as formas possíveis repassada pela OMS. Agora não é o momento para ser “atleta”, exercitam-se em casa . FIQUE EM CASA PELO AMOR DE DEUS !


#saudeemcolapso

#ficaemcasaitaituba

#enfermagemestacansada

#medicinaestacansada
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Unknown disse...

Bom... Eu passei por algum ciclista sim e até então vi todos com máscaras e usando a prevenção nescessária.. a parte em que ela diz que todos estavam sem máscara não procede porém eles por não terem que parar de fazer oque gosta vem tendo os cuidados nescessário.. acho que tem lugares com aglomeração bem maior sem ser um grupo de pessoas andando de bike de manhã cedo.. não considero o ciclismo como aglomeração pelo fato de cada pessoa em uma bicicleta e sinceramente não tem como grudar uma pessoa na outra pedalando né gente e porém ao pedalar vejo eles mantendo distância um do outro.. vamos messar algumas informações antes de falar não sejam leigos ao passar uma informação..

Anônimo disse...

Máscara não pode ser desculpa para esses irresponsáveis se aglomerarem. Esses inconsequentes travestidos de ciclistas colocam em risco suas vidas, de seus familiares e de terceiros, pois, acometidos desse VÍRUS CHINÊS, irão contaminar seus familiares e depois pedir ajuda no hospital municipal. Talvez por demência, ou por causa de uma vida fútil e vazia, esses idiotas encontrem refúgio junto a outros idiotas fúteis. Se não tem nada de útil para fazer, Fiquem com suas "ideias geniais" em casa. Acredite, o mundo é um lugar muito melhor sem vocês nas ruas.

Anônimo disse...

Máscara não pode ser desculpa para esses irresponsáveis se aglomerarem. Esses inconsequentes travestidos de ciclistas colocam em risco suas vidas, de seus familiares e de terceiros, pois, acometidos desse VÍRUS CHINÊS, irão contaminar seus familiares e depois pedir ajuda no hospital municipal. Talvez por demência, ou por causa de uma vida fútil e vazia, esses idiotas encontrem refúgio junto a outros idiotas fúteis. Se não tem nada de útil para fazer, Fiquem com suas "ideias geniais" em casa. Acredite, o mundo é um lugar muito melhor sem vocês nas ruas.