15 de maio de 2020

COVID-19 - MAIS DOIS ÓBITOS SÃO REGISTRADOS EM ITAITUBA. E QUASE 100% DE AUMENTO NOS CASOS CONFIRMADOS

0
Terceira morte é confirmada em Itaituba. Chegou a 54 o número de casos confirmados, conforme boletim divulgado ao meio dia desta sexta-feira (15).

Nenhuma descrição de foto disponível.

Apesar dos constantes alertas da Prefeitura de Itaituba, sudoeste do Pará, bem como das consequências da exposição direta de muitos itaitubenses, além do gritante números de pessoas que não usam a máscara, ou usam abaixo do queixo, está chegando a 'fatura' para todos, infelizmente, pagarmos. Para uns, essa chegou tarde!

Já são 54 os casos confirmados de covid-19 em Itaituba. Ao meio dia desta sexta-feira (15), um boletim informava mais dois óbitos provocados pela doença. Ontem, por volta das 17 horas, foi emitido o último boletim do dia 14/5, onde constavam 25 casos confirmados. No boletim anterior, das 12h do dia 14, eram 16 casos confirmados.

Assim, das 17h de ontem para o meio dia de hoje, houve um aumento de quase 100% nos novos casos!

Nenhuma descrição de foto disponível.

Conforme apurou o blog nsussuarana.com.br há uns três dias, sabia-se que um senhor idoso tinha dado entrada no HMI com sintomas de pneumonia, mas os servidores do HMI desconfiaram que podia ser covid-19; este senhor era acompanhado por sua esposa.

Após o falecimento desse idoso, sua esposa e acompanhante, também sentiu os sintomas do coronavírus, sendo os exames do casal enviado para posterior confirmação para covid-19. Porém, antes da vinda do resultado, a esposa-acompanhante também faleceu, o que reforçou as suspeitas dos técnicos da SEMSA à covid-19.

O novo boletim da SEMSA também aponta 10 pessoas internadas, 32 pessoas em isolamento, 4 em análise, 118 suspeitos, 38 descartados e 9 pessoas recuperadas.

O administrador do blog quando postava notícias acerca dos cuidados, e do que ocorria no mundo em suas redes sociais, chamavam-no de 'Mensageiro do Apocalipse' e 'Mensageiro da Morte'. Hoje, essas mesmas pessoas descrentes estão alarmadas com a quantidade de óbitos e de infectados na nossa Itaituba.

Infelizmente, muitos só darão importância quando um número do covid-19 virar um parente, um amigo, um filho!

Postagem adaptada de texto do Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: