16 de maio de 2020

COVID-19 - JOVEM ITAITUBENSE QUE CONTRAIU O VÍRUS, DIZ QUE USO DE CLOROQUINA PIOROU SEU QUADRO

0
Mais um infectado por covid-19 se expõe nas redes sociais, em Itaituba
Jovem de 25 anos é estudante de farmácia e acredita que contraiu o vírus durante viagem de lancha voltando de Aveiro.

Lalesca Xavier, 25 anos. (Foto: arquivo pessoal)

A jovem Lalesca Xavier, de 25 anos, foi mais uma infectada que opitou por expor seu caso nas redes sociais. Em sua postagem, feita na tarde deste sábado (16), ela destaca o fato das pessoas "ainda se fingirem de leigos" ao desacreditarem da doença.

"Daí comecei o uso da cloroquina (...) Meus sintomas pioraram."

"Os casos POSITIVOS não são invisíveis como tem pessoas que citam isso. Acho que a informação jogada sobre essa doença, não aprofundada, causa muita especulação. Eu mesma vi o comportamento da minha família mudar. Eles passaram a se preocupar e ver que a doença realmente existe." Por ser acadêmica do oitavo período do curso de farmácia, ela também conta sua experiência com o uso da cloroquina e relata ter piorado a sua situação.

"Estava melhor, só exausta, aparece um cansaço na gente, não sei de onde. Daí comecei o uso da cloroquina (...) Meus sintomas pioraram. Passei a ir a cada 3 minutos no banheiro a falta de ar foi bem mais fortes que os outros dias." afirmou.

O Giro conversou com a jovem logo após a sua publicação. Sobre como poderia ter sido infectada, ela é enfática ao afirmar que possivelmente contraiu durante sua viagem de lancha do município de Aveiro para Itaituba, no final do mês de Abril, apesar de ter usado máscara em todo o trajeto, retirando apenas para se alimentar.

"Eu estava quase um mês no sítio isolada com meus familiares, no município de Aveiro, lá não tem casos. Eu estava ótima, 8 dias depois de chegar aqui sentir os primeiros sintomas. Não tive contato com ninguém, além da minha família aqui em Itaituba." afimou a jovem.Lalesca mora com outras 5 pessoas na terceira rua do bairro bela Vista. Ela garante que está em isolamento total e que nenhuma outra pessoa de sua família apresentou sintomas até o momento.

Abaixo, o texto integral da jovem publicado em seu Facebook.


"DESESPERO NAO SALVA NINGUÉM"
MAS, a cada atualização da SEMSA eu fico perplexa cm os resultados. Só que os comentários das pessoas que ainda SE FINGEM DE LEIGOS me deixa mais ainda. EU TESTEI POSITIVO PRA COVID-19 e garanto a vocês meus caros. Os casos POSITIVOS não são invisíveis como tem pessoas que citam isso. Acho que a informação joagada sobre essa doença, não aprofundada, causa muita especulação. Eu mesma vi o comportamento da minha família mudar. Eles passaram a se preocupar e ver que a doença realmente existe. E olha que eu sempre bati o pé sobre os acontecidos mostrando a minha família o caos que está o mundo. Eu diria que muitas das vezes eu fui "hipócrita" quem tem meu número sabe que sempre deixei claro minha opinião formada sobre o que vem acontecendo, só que muitas das vezes eu fiz o contrário.
Hoje faço uma semana que estou doente. Mas, somente ontem foi feito meu exame. E afirmo pra vocês é HORRÍVEL. Sério, tomar a medicação e ficar ISOLADA é um inferno
Então POR FAVOR se vocês amam sua família CUIDEM-SE . Sou grata demais a pesar dos pesares de não está em um leito de hospital.
E como acadêmica de FARMÁCIA me sentir obrigada a me aprofundar sobre os usos dos medicamentos que eu estou tomando, o que podia me causar.
E RESSALTO a vocês CLOROQUINA só PIORA o estado da pessoa. Eu sou a prova disso
Estava melhor, só exausta, aparece um cansaço na gente não sei de onde.
Daí comecei o uso da cloroquina que a médica de plantão do HMI me prescreveu e me deu
Meus sintomas pioraram. Passei a ir a cada 3 minutos no banheiro a falta de ar foi bem mais fortes que os outros dias . Eu vi a reportagem no JOURNAL OF THE AMERICAN MEDICAL ASSOCIATION de NY eles não são recomendados para o uso, pois pode agravar um quadro cardíaco gravíssimo
Não sou doutora, não não precisa de muito minha gente, o Google tá estampado na cara quando desbloqueia o celular. Nos aprofundar, procurar conhecimentos é essencial.
Mas diante de tudo, vamos nos cuidar.
CUIDE-SE e principalmente de quem vocês AMAM.🙏❤

Postagem adaptada de texto de Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: