14 de abril de 2020

GABINETE DO ÓDIO - BOLSONARISTAS GASTAM MILHÕES POR MÊS EM FAKES NEWS PARA ATACAR ADVERSÁRIOS, STF E CONGRESSO

3
Um grupo de empresários que apoia o presidente Jair Bolsonaro gasta cerca de R$ 5 milhões por mês com robôs — programas de computador que podem ser usados para fazer postagens automáticas nas redes — e produção de material destinado a insultar e constranger supostos opositores do governo no Judiciário, no Congresso, na mídia e no mundo artístico.


Uma imagem modificada e distribuída pelas mídias sociais mostra presidente brasileiro no lugar originalmente de Donald Trump
Reprodução

É o que está sendo identificado pelo inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal para investigar fake news com ataques contra ministros da Corte nas redes sociais.
Trump explica foto com Merkel que viralizou: 'Só estávamos ...
A verdadeira imagem adulterada por apoiadores de Bolsonaro
Reprodução
Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, as investigações estão adiantadas e atingem até mesmo sócios de empresas do setor de comércio e serviços, todos bolsonaristas.

Embora o inquérito, que tramita sob sigilo, seja destinado a investigar ameaças, ofensas e calúnias dirigidas a ministros do STF e suas famílias, as informações são de que o mesmo grupo de empresários também está ajudando a convocar os atos do próximo domingo (15), tendo como alvo o Congresso e o Judiciário.

Aberto em março do ano passado por determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, o inquérito não identificou apenas fake news, mas também evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal por parte de alguns empresários.

A expectativa é de que o processo, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, seja concluído em maio e enviado ao Ministério Público.

Em outra frente, a CPI das Fake News vai buscar reforços para a investigação que tramita no Congresso, mas está patinando porque virou uma disputa pesada entre governo e oposição.

Fonte: Conjur
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Unknown disse...

Se as investigações são sigilosas, porque o Jornal sabe de tudo isso? Alguém lá do STF está vazando informações....quem será? Seria bom eles investigarem primeiro quem vaza as notícias da corte, para assim terem crédito para falar da forma irresponsável que os demais vem tendo com o uso de fake news! Não é!?

Unknown disse...

No Brasil quase nada é sigiloso. Apenas quando é de interesse de algum político. E, como nesse caso, há vários interesses, acaba-se com o sigilo.

Unknown disse...

Quero aqui colocar minha sugestão , ÁGORA CREIO EU QUE NOSSO UNICO ADVERSÁRIO É O CORONA VIROS ,MAS INFELIZMENTE TEM UNS POLÍTICOS SEN COMPROMISSO COM NÓS POVO BRASILEIROS , QUE NÃO TEN CAUTELA DE FAZER POLÍTICAS LIMPAS ,E ESTÃO APROVEITANDO DA CARONA DO CVD 19 PRA NÃO PERDER A CADEIRA DE ONDE ESTA HOJE , ISSO E PRA VCS POLICOS QUE NÃO TEN CAUTELA ,NEN TALENTO DE POLITICA ,VC QUE ESTA AÍ NESSA CADEIRA , QUE NUNCA DEU UM SEQUER EMPREGO A NEN UM PAI DE FAMÍLIA ,PRA SABER , QUÊ DEPENDE DE VENDER PRA PAGAR SEU SALÁRIOS TODOS OS FINAIS DE MÊS ,,E NOS PRATICAMENES COM NOSSOS ESTABELECIMENTOS FECHADS ,E BCS POLICOS DE CARREIRAS AINDA ESTAR FAZENDO POLITICAGEN , COM ESSA CITAÇÃO , ISSO E UMA VERGONHOSO ,PRA NOS SER REPRESENTADOS POR VCS INFELIZMENTE ,