14 de março de 2020

VÍRUS - SANTARÉM TEM VOOS CANCELADOS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

0
Infraero orienta uso de máscaras e álcool em gel a funcionários dos aeroportos de Santarém e Belém


Pelo menos três vôos das empresas aéreas Azul, Gol e Latam foram cancelados, na madrugada deste sábado, 14, no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará.

A informação partiu de passageiros. Segundo eles, alguns funcionários das empresas aéreas comunicaram aos usuários que os vôos, que partiriam de Santarém, para vários destinos do Brasil, seriam cancelados, por conta da ameaça do coronavírus, e que outras datas para as viagens seriam informadas pelas operadoras.

ORIENTAÇÕES NOS AEROPORTOS DE SANTARÉM E BELÉM

Com objetivo de evitar a proliferação do coronavírus nos aeroportos Val-de-Cans, em Belém, e Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) garantiu que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Além do Pará, segundo a Infraero, todos os aeroportos da rede estão seguindo as orientações passadas pelo Ministério da Saúde, em relação ao Covid-19, como: avisos sonoros, vídeos, entre outras orientações sobre os sintomas da doença e informa sobre medidas para evitar a transmissão da virose.

A Infraero reforça que está em permanente contato com o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e demais órgãos competentes nas esferas federal, estadual e municipal, para alinhar as práticas de prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19).

"Assim, a utilização de máscaras e outros equipamentos configuram uma dessas medidas de proteção a funcionários que trabalham nos aeroportos administrados pela empresa. A disponibilidade de álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha nos terminais também está sendo monitorada", informou, em nota, a Infraero.

CASOS SUSPEITOS NO PARÁ

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que até o momento, foram notificados 30 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 21 foram descartados e 09 permanecem em análise.

Dos descartados, segundo a Sespa, 11 foram de influenza A H1N1, 09 foram negativos para o painel viral, e 01 foi de coronavírus HKU1.

Entre os municípios com números de casos descartados, de acordo com a Sespa, estão: 14 em Belém, 01 em Marabá, 03 em Ananindeua, 01 em Capanema, 01 em Tailândia e 01 em Magalhães Barata.

A Sespa ressalta que não vai se pronunciar sobre casos suspeitos de Covid-19 de forma isolada. No entanto, sobre o caso suspeito em Santarém, que foi citado pela imprensa do Baixo Amazonas, a Sespa informa que foi considerado suspeito e os exames estão em análise.

Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: