SÃO PAULO - AO AJUDAR ACIDENTADO, MULHER DESCOBRE QUE VÍTIMA É SEU FILHO

Mulher flagra acidente e descobre que vítima é o próprio filho ao tentar ajudar

Ela estava passando pela Via Expressa Sul, em Praia Grande, quando viu a moto do seu filho.

Mãe encontrou seu filho caído no chão após acidente em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Uma comerciante voltava para casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando se deparou com um acidente envolvendo dois veículos. Ao chegar mais de perto, ela notou a presença da moto do seu filho no local e descobriu que ele estava gravemente ferido.

O acidente aconteceu na noite do último domingo (8) e o jovem Rafael Castanha, de 24 anos, passou por uma cirurgia no fêmur durante toda a tarde desta terça-feira (10). Segundo a mãe dele, Rute Nascimento, de 48 anos, o filho voltava da casa de amigos pela Via Expressa Sul. Ele bateu na lateral de um carro, após o trânsito parar repentinamente, foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital.

"Eu estava voltando para casa pela mesma avenida e, 20 minutos antes de saber do acidente, comecei a orar pela vida do meu filho, pedindo proteção. Depois, me deparei com um acidente e, quando bati o olho, vi a moto do meu filho. Eu desci do carro e vi o Rafael no chão, sendo socorrido. Deus me deu uma força muito grande, entrei em desespero mas fiquei consciente, ao lado dele", conta.

A cirurgia foi realizada e a vítima permanece em observação. "Eu estou aliviada desde o momento que vi meu filho com vida e consciente, agora o resultado da cirurgia só saberei após sair o efeito da anestesia. Com certeza vai dar certo. Temos que seguir em frente. Vou ter que cuidar dele novamente, dar comida na boca, voltar todo o processo de quando ele era criança. Quem está nas horas difíceis é sempre a mãe", diz.

Comerciante conta que levou um grande susto ao perceber que seu filho estava envolvido no acidente — Foto: Arquivo Pessoal

'Sexto sentido'

No dia 30 de abril de 2018, Rafael sofreu um acidente no Parque Continental, em São Vicente. O jovem estava com amigos quando recebeu mensagens da mãe, afirmando que estava com o 'coração apertado' e pedindo que ele tomasse cuidado. Poucas horas depois, ele se desequilibrou da moto ao passar em uma lombada sem sinalização.

"Por volta das 4h, o meu telefone tocou. Olhei na tela e reparei que o número era estranho. Na hora já imaginei que alguma coisa de ruim tinha acontecido com o meu filho", conta. No outro lado da linha estava Rafael, que já havia sofrido o acidente e estava querendo entrar em casa. "Ele estava machucado e avisou que a moto havia ficado em um posto. Foi um susto, mas ele está bem. Foi a proteção de Deus", disse ao G1 na época.

Mãe mandou mensagem horas antes de filho sofrer acidente em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários