8 de dezembro de 2019

ITAITUBA/PA - JOVEM TEM CONTAS SOCIAIS HACKEADAS. VEJA COMO EVITAR

1
Itaitubense tem rede social hackeada e golpista pede fotos íntimas de amigas da vítima.

Hemilly de Sá Silva, de 17 anos, modelo fotográfica.

O golpista oferece dinheiro afirmando que as fotos são para um site de fora do Brasil; Pelo menos uma vítima já caiu no golpe.

Os casos de hackers que invadem contas em rede social e utilizam as páginas para diversas finalidades, desde conseguir retornos financeiros até enganar pessoas com ofertas incríveis em troca de itens que provoquem satisfação própria, como o envio de fotos e vídeos íntimos que, muitas vezes, são usados de forma maldosa, para ameaças ou desmoralização no meio social por meio da propagação dessas imagens, estão cada dia aumentando e, em sentido contrário, diminuindo os cuidados para não cair nesse novo conto do paco.

E mais um caso deste aconteceu com um itaitubense, sendo vítima a jovem Hemilly de Sá Silva, de 17 anos, modelo fotográfica que posa para algumas lojas virtuais, teve sua página do Facebook e Instagram hackeadas há alguns meses. O responsável ainda não identificado, já fez diversas vítimas e, segundo Hemilly, a pessoa que tem acesso à sua conta tem entrado em contato com suas amigas e solicitado fotos nuas destas em troca do pagamento de R$ 1.800,00, afirmando que seria para um site de fora do Brasil.

Print das conversas do golpista com uma das vítimas no Facebook.

“Minhas redes sociais antigas foram todas rackeadas e eu não faço ideia de quem está usando agora. Estão se passando por mim, pedindo fotos nuas e em troca eles dão R$ 1.800,00”, disse a jovem.

Com a intenção de fazer a vítima acreditar nas informações repassadas, o golpista está passando-se por Hemilly; afirma que também já teria realizado alguns trabalhos para essa empresa e enviado fotos para serem divulgadas. Dessa forma, já houve meninas que acreditaram no golpista e enviaram fotos e vídeos íntimos.

Em posse de fotos íntimas, o golpista chega a fazer ameaças às vítimas.

A própria jovem que teve suas contas hackeadas também já chegou a ser ameaçada pela vítima, como mostra o print abaixo.


Trecho de conversa entre a vítima e Hemilly após descobrir o golpe.
Fonte: Portal Giro


Diante dos incontáveis casos de itaitubenses que já tiveram contas sociais hackeadas, principalmente o Whatsapp, o blog nortonsussuarana, compilou sete informações do sítio Techtudo que você nunca deve compartilhar na Internet; fotos, números de telefone e fotos de documentos podem ser tudo o que um hacker precisa para aplicar um golpe.

Então, é redobrar os cuidados!

A Internet é o último lugar onde se deve compartilhar informações muito pessoais. Entre as razões para isso, está a prevenção de golpes que visam invadir contas online e roubar dinheiro da vítima, além da preservação da privacidade contra o abuso de empresas que exploram dados comercialmente. Em alguns casos, uma simples foto publicada nas redes sociais pode servir para desvendar os hábitos de uma família e torná-la alvo de golpes. Na lista a seguir, confira oito tipos de informações que nunca devem ser tornadas públicas na web.


Dados bancários estão entre informaçòes que nunca devem ser compartilhadas na Internet — Foto: Pond5

1. Dados bancários

Nunca compartilhe os seus dados bancários nas redes sociais, mesmo que seja apenas o nome do banco, a agência e o número da conta. Por mais que isso não seja suficiente para invadir uma conta bancária, essas informações podem ser usadas para falsificar e-mails e correspondências como forma de enganar a vítima e fazê-la entregar mais dados ou pagar um boleto falso com dinheiro que vai parar na conta do criminoso.

O mesmo vale para sites de compras. Se uma loja não tem HTTPS nem selo de segurança, qualquer informação digitada ali pode ser extraviada e usada em um golpe futuro. Não faça pagamentos por transferência a menos que confie no site e que esteja usando um PC livre de vírus e uma rede segura, como o Wi-Fi da própria casa.

Não digite dados financeiros em sites suspeitos — Foto: Pond5

2. Informações de trabalho

Evite divulgar o nome da empresa, o endereço, o cargo e demais detalhes sobre o seu trabalho online. Esse tipo de informação pode ser usada por criminosos em diversos golpes baseados em roubo de identidade. Este ano, hackers usaram um software de inteligência artificial para imitar a voz do CEO de uma companhia britânica e ordenar transferências bancárias. Esse tipo de crime, independentemente do nível de sofisticação, fica mais difícil de acontecer quando os dados profissionais do alvo não são públicos.

3. Localização

A localização é um dos principais pontos de fragilidade da segurança. Na Internet, é importante clicar em “Bloquear” sempre que um site quiser rastrear a posição por meio de dados do Wi-Fi ou, no caso do celular, também do GPS. Entregue a informação apenas se ela for crucial para o funcionamento do serviço, como no caso de aplicativos de mapas.

Em redes sociais, evite publicar check-ins para toda a sua rede de contatos. Além disso, uma opção é revogar o acesso à sua localização para apps como Facebook, Instagram e Twitter, mesmo que a função de geolocalização de fotos não funcione corretamente.

Impeça que o Facebook rastreie a sua localização
Foto: Reprodução/Helito Bijora

4. Informações sobre filhos e rotina

Evite publicar fotos, nome e endereço da escola dos filhos e outras informações sobre a rotina da família. Uma simples imagem pode servir para identificar o local onde a criança estuda, horários de saída e chegada, entre outros detalhes que facilitam golpes e até sequestros. O mesmo vale para férias e viagens: nunca diga publicamente os dias em que a casa estará vazia.

Esses dados podem facilmente obtidos quando estão em postagens nas redes sociais. Ao publicar fotos, prefira sempre filtrar quem poderá vê-las no Facebook e usar a lista de melhores amigos do Instagram – ainda assim, saiba que sempre haverá algum risco envolvido.

5. Endereço e telefone

Evite preencher perfis de redes sociais com todos os seus dados pessoais. Não inclua o seu endereço nem o número de telefone, ou deixe marcado como "Somente você" para que não fique exposto a qualquer um. Se você também não tem confiança no desenvolvedor de um aplicativo do celular, não permita o compartilhamento do seu número de celular nem da agenda de contatos caso seja solicitado.

Informações expostas podem cair nas mãos de criminosos e facilitar golpes envolvendo, por exemplo, a contratação de serviços que exigem pouca ou nenhuma verificação de identidade, como planos de celular e de TV.


Não divulgue endereço e telefone nas redes sociais
Foto: Reprodução/Paulo Alves

6. Fotos de documentos pessoais

Fotos da identidade, carteira de habilitação, passaporte e outros documentos nunca devem ser postados online. Com essas informações em mãos, criminosos podem aplicar golpes mais sofisticados que envolvem até a abertura de contas bancárias (para receber dinheiro de roubo) e solicitar empréstimos. Evite até mesmo publicar imagens do passaporte fechado: pela capa, é possível saber se o documento tem vencimento de cinco ou 10 anos, ou se a pessoa tem cidadania estrangeira.

7. Fotos de ingressos, bilhetes e passagens aéreas

Nunca poste na Internet a foto de nada que contenha código de barras ou similares. Esse tipo de informação pode servir para falsificar ingressos, bilhetes de ônibus e trem ou passagens aéreas apenas pela imagem. Apenas com a foto do cartão de embarque, é possível obter a versão digital em um aplicativo e até mesmo descobrir os dados do voo, como local e hora, além do nome e sobrenome do passageiro.

Aplicativos de companhias aéreas podem revelar dados do voo e passageiro por meio do código de barras — Foto: Reprodução/Sara Faria
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

KELVIN JACK disse...

OLÁ, você precisa de um serviço de hackers? Você está enfrentando atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos?
ENTÃO CONTATO = TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = +447723540482 Não se preocupe mais, pois somos os melhores hackers vivos. De que serviço de hackers você precisa? Podemos processá-lo com resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e muito mais.
"Mudança de notas universitárias
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias cortam
"Twitters hackear" DUIS HACK
"Contas de email cortam
"Site caiu de hackers
"O servidor travou um hack
"Vendas de software Spyware e Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apague os registros criminais hackeados
"Bancos de dados hackeados
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, grama do dinheiro, ria etc)
"Corte de conta bancária e crédito, etc.
nossos serviços são os melhores online.
Entre em contato conosco em =TALENTEDINTERNETHACKERS@GMAIL.COM
WHATSAPP = +447723540482
PROBLEMA DE CORTE É RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS