15 de dezembro de 2019

BELÉM/PA - ACIDENTE NO SHOW DO MUNDO BITA DEIXA 30 FERIDOS

0
Desabamento ocorreu momentos antes do evento em shopping da cidade, durante forte chuva. O Parque Shopping disse que contratou o show, mais de 5 mil ingressos foram distribuídos para 2 dias de atração. Imagens registraram a correria de crianças e adultos.

Por G1 PA — Belém

Estrutura de ferro e lona, montada para show infantil, desabou momentos antes do evento no estacionamento de shopping em Belém — Foto: Reprodução / TV Liberal

Mais de 30 pessoas ficaram feridas, enter elas, uma mulher grávidas, após o desabamento da estrutura do show do Mundo Bita, que seria realizado na tarde deste sábado (14), no estacionamento do Parque Shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Durante a forte chuva e ventania que ocorreu nesta tarde, a tenda montada para o show ruiu. Houve tumulto e correria.

Em nota, o Parque Shopping informou que atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade e que todas as vistorias necessárias foram realizadas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança. No entanto, o Corpo de Bombeiros alega que a empresa responsável pela montagem da estrutura ainda não possuía atestado de vistoria.

Desabamento de estrutura de show infantil causa tumulto em shopping de Belém

Vídeos gravados via celular registraram o caso (veja acima). Nas imagens, é possível ver muitos adultos e crianças, incluindo bebês de colo, na parte interna do shopping. Há pessoas no chão, recebendo atendimento da Cruz Vermelha, que tem uma loja no estabelecimento e auxiliou no socorro às vítimas. A estrutura de ferro na frente na entrada principal do prédio aparece com a lona deslocada. Imagens mostram ainda a presença de ambulâncias no local.


Mais de 30 pessoas ficam feridas em desabamento de estrutura de show infantil em Belémé

Uma ambulância da UPA de Icoaraci ajudou no deslocamento das pessoas feridas. Nenhuma delas, segundo informações preliminares, em estado grave.

Os bombeiros chegaram ao local às 17h45. Segundo a corporação, a ambulância do Samu conduziu duas vítimas, sendo que uma delas foi levada para a UPA e outra para Santa Casa de Misericórdia do Pará, já que se tratava de uma mulher grávida. A grávida passou por atendimento médico e se manteve consciente. A brigada do shopping informou que outras 30 vitimas sofreram escoriações. não sendo necessário condução à unidade de saúde.

O show Mundo Bita integra a programação natalina do shopping, e estava marcado para acontecer neste sábado (14) e no dia 21 de dezembro. Cerca de cinco mil ingressos foram distribuídos aos clientes.

O Mundo Bita, animação e musical infantil que é sucesso nacional, se pronunciou nas redes sociais. Em nota, a atração disse que estava prestes a subir no palco quando tudo desabou. Confira a nota:

Nota do Mundo Bita após desabamento de estrutura de show em Belém — Foto: Reprodução/Facebook
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: