8 de outubro de 2019

ITAITUBA/PA - POLÍCIA TIRA DE CIRCULAÇÃO LADRÕES DE MOTOS

0
Os 'mocinhos' e seus 'cavalos'
Na noite desta segunda feira, 07, policiais militares das rondas ostensivas do GTO e do serviço reservado (P2) prenderam vários elementos acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motos em Itaituba e conhecidos como da Gangue do Japa.

Conforme informado, a quadrilha era comandada por Claudiomiro Francisco Kurapi Fernandes, mais conhecido como Japa. Além disso, dois dos que foram presos, identificados como Adriano e Mateus, teriam sido os responsáveis por roubar uma pistola que pertencia a um policial militar, identificado como Vander. (Portal Giro)


Os policias militares ao realizarem rondas táticas nas proximidades do Hotel Apiacás por volta das 22h30min abordaram os elementos Mateus Lima de Oliveira e Claudiomiro Francisco Kurapi Fernandes, pois eram suspeitos de vários delitos na cidade; após a abordagem, os dois meliantes relataram terem roubado moto FAN 160, de cor branca; informaram, ainda, aonde  estava a moto roubada e as armas usadas nos delitos.

Em posse de informações acerca do paradeiros de outros integrantes do bando, de imediato foram realizadas diligências e com o bandido Adriano dos Santos foram encontrados dois revólveres calibre 38, com 4 munições em cada arma; Adriano era ativo membro da gangue.


Com mais informações sobre outros bandidos do grupo, continuaram-se as diligências e, dessa vez, na residência de Isaac Samuel Lemos de Souza, aonde foi encontrada a moto roubada, já em processo de desmanche. 

Na casa de Isaac foram encontradas várias peças de motos, sendo que  o chassi da moto FAN estava com outro membro da quadrilha, Rodrigo Souza Silva, que relatou ter escondido o chassi em uma carcaça de veículo na 23 rua.

Além da moto roubada e várias peças de outras motos, os policiais também apreenderam com Claudiomiro, um dos primeiros a ser preso, aproximadamente 26 gramas de material entorpecente aparentando ser maconha.

Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentadas na 19ª Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Parabéns aos valorosos policiais militares que participaram da ação!



Claudiomiro Francisco Kurapi Fernandes, vulgo 'Japa'

Adriano e Mateus autores dos assaltos



Adaptado de postagem de Junior Ribeiro com informações da PM/15ºBPM/ITB-PA
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: