5 de setembro de 2019

ITAITUBA/PA - CIDADE ESTÁ UM CANTEIRO DE OBRAS

0
Desde o seu primeiro dia de governo, o atual prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB) é incansável na tentativa de fazer significativas melhorias em nossa cidade que, ressalte-se, foi recebida em 2017 totalmente abandonada em todos os sentidos, deixando o itaitubense com a auto estima totalmente baixa. Hoje, nota-se a diferença no visual de Itaituba, que é elogiada por quase todos, até por moradores de cidades circunvizinhas.

Nesses quase três anos de governo, aproximadamente 100 quilômetros de ruas foram asfaltadas, inclusive o distrito de Miritituba também recebeu asfalto; dezenas de escolas reformadas; Hospital Municipal reformado e ampliado, com construção de Sala de Urgência e Emergência, área de ortopedia, além de sala de parto!  

Com toda essa transformação de Itaituba em um canteiro de obras, duas grandes obras se sobressaem no governo de Valmir: a drenagem da Lagoa dos Patinhos e a atual sede da Secretaria de Educação-SEMED, onde antes funcionava a sede da Prefeitura, no prédio Palácio Liberdade, que foi totalmente reformado, inclusive contando agora, com um espaçoso auditório.

Mas não é só isso: várias obras de igual importância estão a caminho: a drenagem do Jacarezinho, que vai levar, após concluída, uma melhor qualidade de vida aos moradores, como já ocorre aos moradores do bairro Perpétuo Socorro, a urbanização da rod. Transamazônica em seu perímetro urbano e a rua 34ª.

A primeira obra, que durantes décadas trouxe transtornos intermináveis aos moradores ao entorno da lagoa, além de ser moradia para diversos animais vetores de doenças, deixava uma péssima imagem de total abandono em uma área central e bem valorizada de Itaituba e é a maior obra de drenagem da História da cidade; Valmir 'rasgou' parte da rodovia Transamazônica e a rua 17ª para colocar duas fileiras de tubulação para dar vazão às águas pluviais do inverno amazônico; agora, aonde era a lagoa, têm diversas construções e a rua 15ª ficou interligada à rua 13 de maio. 

A segunda grande obra, a completa reforma do Palácio Liberdade para abrigar a SEMED, que durante longos anos ficou em um insalubre e caro prédio alugado. Hoje, a SEMED conta até com auditório.

Neste segundo governo de Valmir, três Secretárias têm destaque especial: a de Infraestrutura-Seminfra, a da Saúde-SEMSA e a da Educação-SEMED

Assim, diante do grande esforço de Valmir, por onde se anda na cidade há máquinas e homens da SEMINFRA; seja ajeitando as ruas, fazendo capina, tapando buracos ou recapeando ruas, para tornar possível o tráfego. Os serviços de tubulação subterrânea no entorno do bairro Santo Antônio, mais precisamente na 30a rua, estão também sendo feitos, para tão logo concluir com a camada asfáltica.

Mas a joia da coroa do governo de Valmir, sem dúvida será a belíssima revitalização da rodovia Transamazônica, em seu perímetro urbano, que teve projeto de lei aprovado pela Câmara para cessão ao município, do perímetro em obras..

Mas não é só somente na zona urbana que Valmir trabalha: escolas e vicinais da zona rural recebem a devida atenção do gestor municipal.

E para não olvidar o governo passado, Valmir está concluindo diversas obras abandonadas e inacabadas, onde muitas serviam como abrigo para meliantes de todo sorte.

Porém, apesar de tamanho esforço, com as importantes contribuições do ex-governador Simão Jatene e do atual, Hélder Barbalho (MDB), ainda têm uns pequenos gatos pingados, oriundos do governo passado, que têm somente o objetivo de achar falhas. Pena que no governo do qual tinham ação decisiva, nunca acharam falhas. Uma pena, ois hoje servem de chacota!

Abaixo, imagens das diversas obras do atual governo.


Drenagem da Lagoa dos Patinhos

LAGOA DO JACAREZINHO: MAIS UMA ETAPA CONCLUÍDA
Drenagem do Jacarezinho
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Prédio próprio da SEMED
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livre
Escola Municipal Tiradentes III, localizada na vicinal Norte Sul

1.jpg
Rod. Transamazônica
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: