5 de setembro de 2019

ITAITUBA - E A HUGO DE MENDONÇA PODERÁ VIRAR CALÇADA

0

Transformar a Rua Hugo de Mendonça num calçadão onde somente pedestres tenham acesso faz parte dos planos do prefeito Valmir Clímaco, conforme ele afirmou ontem ao blog do Jota Parente. Vale ressaltar que é antiga essa ideia.

O prefeito disse que vai ser no estilo da rua Lameira Bitencourt, a principal rua do Comércio de Santarém, que é o exemplo mais próximo de Itaituba.

Em 2006, o publicitário Antônio Pescaria desenvolveu um projeto nesse sentido, o qual foi motivo de objeção de muitos comerciantes.
Resultado de imagem para imagens da lameira bittencourt santarem
Trav. Lameira Bittencourt, Santarém, antes de virar calçada
Imagem: Internet
Diferentemente de vários lojistas da Hugo de Mendonça, que estão demonstrando contrariedade em grupos de Whasaapp, nenhum lojista da Lameira Bitencourt, em Santarém, reclama do fato da via não ter acesso a veículos, pois os consumidores frequentam as lojas do mesmo jeito, provavelmente, em maior intensidade pela tranquilidade de poder andar sem medo de sofre acidentes.

Em grupos de Whats, uns empresários citam o fato de não ter sido permitido estacionamento na trav. João Pessoa, o que deixou bastante contrariados empresários daquela área. Porém, toda mudança provoca reação e não deverá ser diferente em Itaituba, mas o prefeito Valmir Climaco está determinado a fazer a essa mudança ano que vem, pois, está convencido de que isso será bom, tanto para o comércio, como para a população. Em minhas andanças pelo centro comercial de Santarém, nota-se que não há tabuleiros nas calçadas, principalmente na Lameira Bittencourt, sempre limpa e arborizada.

O empresariado local deseja debater com o prefeito tal projeto e buscar alternativas, bem como a forma de implantação desse calçadão.

Adaptado de postagem do Jota Parente
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: