30 de junho de 2019

ITAITUBA/PA - PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NA MORTE DE DONA TOTÓ: UM VAQUEIRO DA VÍTIMA

0
Segundo a polícia, vaqueiro trabalhava na fazenda da vítima, dona Totó, e confessou participação no crime, que chocou a cidade.

Edinelson Silva de Almeida, 41 anos, preso por envolvimento no crime.

Após diligências contínuas e ininterruptas realizadas por Policiais Civis e Militares, no final da tarde de sábado (29), foi preso mais um acusado de envolvimento no assassinato da comerciante Antônia Lima de Oliveira Aguiar, conhecida como dona Totó. 

O suspeito do crime foi o vaqueiro da fazenda da vítima, EDINELSON SILVA DE ALMEIDA, 41 anos, natural de Aveiro/PA, que foi localizado por Policiais Militares sob o Comando do Subtenente Gilson Vidal.

Dona Totó, a vítima.

Segundo o delegado d Polícia Civil de Rurópolis, dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, mesmo com a prisão em flagrante de LUCAS DE OLIVEIRA SILVA e WELDSON DE JESUS DOS SANTOS, os dois principais acusados pelo latrocínio, as diligências continuaram de forma integrada e sigilosa, mediante troca de informações, entre os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil do município de Rurópolis. Como resultado desse trabalho integrado, no início da noite da última sexta-feira (28) chegou ao Capitão Manoel Vieira a informação de que um trabalhador da fazenda  aonde ocorreu o crime, poderia estar envolvido no crime. Foi então realizado todo um trabalho de inteligência entre as polícias civil e militar a fim de identificar tal pessoa; no final da tarde de sábado, já com a certeza dos fatos levantados pela polícia, o vaqueiro, que se encontrava trabalhando normalmente na fazenda da vítima, foi encontrado e conduzido até a presença da Autoridade Policial.


Lucas de Oliveira Silva (19 anos) e Weldson de Jesus dos Santos, os dois principais acusados pelo latrocínio, que já se encontram presos

Durante o interrogatório o vaqueiro Edinelson CONFESSOU a sua PARTICIPAÇÃO no crime, informando que foi ele quem informou ao bandido LUCAS DE OLIVEIRA SILVA quais as pessoas que estavam dentro da casa da fazenda; afirmou ainda que sabia que o crime iria ocorrer naquele dia, pois foi convidado pelos outros bandidos para agirem juntos no assalto. Porém, o bandido Edinelson preferiu dar apoio à dupla, repassando todas as informações sobre a rotina dos patrões na fazenda. No dia do crime, Edinelson não estava na fazenda, pois havia saído para uma festa na comunidade.

Com a confissão do vagabundo Edinelson, o delegado responsável pelo caso imediatamente, representou por sua custódia ao poder Judiciário que decretou sua prisão. Até então pelo crime de Latrocínio ocorrido na comunidade de Divinópolis foram efetuadas três prisões sendo que autor, co-autor e partícipe se encontram encarcerados e à disposição da Justiça.

A operação policial contou com a atuação de policiais civis de Rurópolis sob o comando do Delegado Ariosnaldo Vital Filho e Policiais Militares da 17ª CIPM, sob o comando do capitão Manoel Vieira.

Membros da família da vítima informaram que o vaqueiro trabalhava na fazenda há mais de um ano e a confirmação de seu envolvimento no crime, foi recebida com surpresa por todos.

O CASO

Mulher é assassinada com tiro na cabeça durante assalto em Divinópolis Km 70. Dona Totó, como era conhecida na região, foi assassinada na noite desta quarta-feira (26), após assalto a fazenda e troca de tiros.
Antonia Lima Oliveira de Aguiar, 54 anos, conhecida como Dona Totó.

Na noite desta quarta-feira (26), uma mulher identificada como Antônia Lima Oliveira de Aguiar, 54 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, em sua fazenda no Km-65 da rodovia Transamazônica, sentido Rurópolis, às proximidades  da comunidade Divinópolis Km 70, após assalto e troca de tiros.

Conforme informações preliminares que circulam pelas redes sociais, dois bandidos teriam ido até a fazenda em que estava a vítima e o esposo, para realizar o assalto. Eles teriam entrado pela janela do banheiro, mas foram surpreendidos pelo caseiro da fazenda, e logo teria começado a troca de tiros; a vítima foi alvejada por um tiro e morreu no local. Após o crime, os bandidos fugiram em uma moto modelo Pop de cor preta. 

E de acordo com informações apuradas, um deles teria sido baleado. No local, eles deixaram a arma que utilizaram na troca de tiros. A Polícia e amigos da família estão em diligência na tentativa de localizá-los.

Arma deixada pelos bandidos após o crime.

Também surgiu uma informação de que João Aguiar, marido da vítima, de que teria sido feito refém pelos bandidos, foi desmentida pela Polícia Militar, de acordo com relatos ainda não confirmados.

Dona Totó, que fazia a comercialização de queijo em sua fazenda próximo ao Km 70, era muito conhecida na região. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal-IML de Itaituba, para passar por Necropsia e posteriormente ser liberado para cerimônia fúnebre.

“Nossa noite foi marcada com essa triste tragédia. Perdemos uma pessoa querida, trabalhadora, de um coração imenso. Peço a Deus que conforte o coração da família, dos amigos mais chegados e de toda comunidade Divinópolense. #Luto_Dona_Totó”, digitalizou uma internauta em um post, se consternando pela acontecido.

Fonte: Portal Giro com informações da Polícia Civil de Rurópolis
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: