30 de abril de 2019

SANTARÉM/PA - PREFEITO FAZ DESAFIO MAS ABANDONA A SAÚDE SANTARENA

1
Há dias um vídeo santareno relatando a 'invasão' de pacientes itaitubenses através do ônibus do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) criou uma cizânia entre os prefeitos de Santarém, Nélio Aguiar, e o de Itaituba, Valmir Climaco, e ao reagir a um vídeo-resposta do alcaide itaitubense, Nélio Aguiar fez um desafio a Valmir, para que este investisse mais na Saúde itaitubense, como se os pacientes do TFD, enviados para Santarém fossem tratados gratuitamente e sem qualquer repasse financeiro por Itaituba.


Alguns partidários da farsa do prefeito santareno, de pronto acataram a grande ideia do desafio lançado; inclusive uns que se dizem itaitubenses, também abraçaram a falácia de Nélio Aguiar que, tentando desviar o foco de sua desastrada administração em Santarém, criou essa fantasia.

Porém, como a verdade é implacável, quase todos os dias o blogueiro santareno oficial, Juscelino Kubitschek, publica em sua página do Facebook inúmeras denúncias de pacientes e familiares acerca da falta de médicos, medicamentos, de respeito ao paciente e falta de atenção; o mais incrível é que nessas denúncias não se vê nenhuma alusão aos pacientes itaitubenses como culpados pelo caos reinante na saúde da futura capital do Tapajós, porém, apesar do Diretor e vice-Diretor do Hospital Municipal de Santarém-HMS afirmarem em entrevista replicada neste blog de que o caos reinante na saúde santarena se deva à falta de gestão do Instituto Panamericano de Gestão-IPG e à falta de fiscalização Nélio Aguiar, esses míopes ainda procuram creditar essa baderna ao prefeito itaitubense.

Nélio Aguiar lançou um desafio que deve ser atendido por ele, pois os santarenos, em termos de saúde e infraestrutura, estão abandonados.

Abaixo alguns vídeos, retirados da página do blogueiro JK, recentes com denúncias sobre a saúde santarena. Assista e reflita sobre os verdadeiros culpados pelo atual estágio degradante da saúde em Santarém.








Leia abaixo relato de paciente santareno:

"UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS. CADÊ OS MÉDICOS DA UPA 24 HORAS SECRETÁRIA DAIANE LIMA?

Amigo JK. É triste e angústiante a maneira na qual a população santarena vem sendo tratada quando necessita usar o atendimento de saúde no município. É inaceitável o que a administração pública está fazendo conosco, chegar em uma UPA24h e não ter médicos para atender a população é um descaso, negligência e principalmente um desrespeito com todos. Hoje fiquei mais de 7 horas aguardando atendimento para a minha irmã. Questionei com a coordenação da UPA o porque de tanta demora e a resposta foi:

"Só temos dois médicos, um fica na emergência e outro no consultório". Depois de tanto esperar, gritar, questionar eles colocaram minha irmã para dentro pra aguardar o atendimento, e nos deparamos com os consultórios todos vazios.

A realidade é que NÃO TEM MÉDICOS na UPA.

Não adianta secretária de saúde, OS divulgar que os atendimentos estão acontecendo normalmente que isso é mentira. Hoje pude ver de perto e sentir o quanto somos humilhados e ainda passamos a ser chamados de barraqueiros, ignorantes e etc por estarmos cobrando apenas um DIREITO nosso. Que o excelentíssimo PREFEITO, vereadores dessa cidade apareçam e façam valer nosso direito garantido constitucionalmente"
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

NC Machado disse...

O prefeito santareno, que gosta de mandar na casa dos outros, não olha para sua casa, não vê os problemas que estão passando os seus doentes em seus hospitais. E o bacana estava culpando o prefeito Valmir climaco de Itaituba por tudo isso