8 de abril de 2019

ITAITUBA/PA - ITAITUBENSE GANHA BOLSA PARA ESTUDAR EM CAMBRIDGE, INGLATERRA

0
A tradicionalíssima e seleta universidade de Cambridge, localizada na cidade de mesmo nome, na Inglaterra, tem mais de 800 anos de tradição e já teve mais de 80 ganhadores do prêmio Nobel, entre eles, Isaac Newton e Charles Darwin.

Adaptado de postagem de PORTAL GIRO

Ana Karine Abreu da Silva, de 20 anos - Arquivo pessoal - Facebook

Na semana passada foram notícias de superação, a informação de que um catador de lixo teve sua aprovação para um doutorado no Chile, 'pulando' a fase do mestrado e a aprovação, em jornalismo, de um jovem que era faxineiro em uma escola pública. São exemplos assim que devem ser replicados, compartilhados, copiados, seguidos....Agora, é a vez de uma itaitubense ser agraciada após tanta dedicação.

Resultado de imagem para imagens de cambridge

Por essa tradicional instituição, fundada em 1209, já passaram mais de 80 ganhadores do Prêmio Nobel, entre egressos, professores e pesquisadores. O físico Isaac Newton, Charles Darwin, Stephen Hawking,  são alguns dos mais famosos.

A Universidade de Cambridge é integrante do grupo Golden Triangle de universidades britânicas de elite, em conjunto com a Universidade de Oxford, University College London, Imperial College London, e London School of Economics. Como a maioria das instituições britânicas de ensino superior, a universidade é mantida por dotação pública através de financiamento à educação e bolsas de investigação e, uma dotação privada (endowment) própria.

A universidade de Cambridge possui cerca de 21 mil alunos, sendo 1,3 mil estrangeiros. Dos 31 Colleges (espécie de faculdades) da Universidade, a itaitubense estudará no Christ’s College, onde só terá mulheres, sendo apenas a quinta brasileira a compor as fileiras.

Diante de tanta fama, estudantes de todos os continentes tentam uma vaga para estudar em Cambridge. Muitos brasileiros já passaram por lá e, agora, a itaitubense Ana Karine Abreu da Silva, de 20 anos, acaba de conquistar uma bolsa de estudos na respeitável Instituição para concluir as graduações em engenharia civil, arquitetura e urbanismo. Ela está atualmente no quinto período, em Manaus.

Para se ter noção, se fosse pagar para estudar na universidade, Karine gastaria aproximadamente 700 mil reais, valor que, segundo ela, jamais teria condições de arcar. Vale ressaltar que, ao contrário do que se pensa, a universidade se diz pública pelo fato de ser aberto a qualquer pessoa, porém, caso não seja bolsista, o estudante paga mensalidade.

Em conversa com o Giro, Karine disse estar muito feliz e grata pela conquista, agradece muito a dedicação e apoio que sempre recebeu de seus pais, Norlandia Abreu da Silva e Francisco Ximenes Aguiar e, especialmente, à dona Eva Bonfim e a equipe de professores do Colégio Anchieta, onde estudou até o Ensino Médio e diz ter recebido uma ótima base.

A jovem, que desde cedo pesquisava sobre as Universidades internacionais, revelou que estudar fora do país sempre foi seu maior sonho! Para ser aprovada na Cambridge, ela passou por diversas etapas em um programa de bolsas chamado ESTUDAR FORA. O programa é conhecido por sua exigência e não são aceitos aqueles que não acertam toda a prova, composta por 180 questões, todas em inglês.

“Graças a Deus, aqui estou com a carta de aceitação que me enviaram. Durante todos esses anos venho me dedicando e agora chegou minha grande Vitória. Então, foi uma benção muito grande; que só Deus mesmo, pois jamais teríamos essa condição. Estou muito esperançosa por tudo o que está acontecendo e vai acontecer. Sou só gratidão.” Vibra, Karine.

A dedicada jovem não para por aí; além de duas graduações e um curso de tecnólogo, ela ainda estuda inglês e mandarim. Uma verdadeira inspiração para todos nós.

Ela viaja para a Inglaterra em Agosto e ingressa na universidade no mês de Outubro deste ano.

Veja a nota que Ana publicou, toda emocionada, em sua timeline do Facebook:

"Como é bom sentir a presença de Deus na nossa vida, saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina! Mesmo quando nos sentimos sozinhos e perdidos, o Senhor está conosco, mostrando a direção certa para seguirmos pelo melhor caminho! Somos seres vitoriosos pelo simples fato de estarmos vivos, por ganharmos uma nova oportunidade todos os dias de conquistar algo novo e de procurar ser melhor em todos os sentidos. Sou muito agradecida por todas as vitórias que já alcancei na minha vida, das mais difíceis àquelas mais simples, que conquistamos todos os dias. Hoje venho agradecer principalmente aos meus pais, meus professores e amigos que sempre me apoiam e me fortalecem a ser GRANDE no sentido de ser a melhor versão de mim. E muito emocionada, venho falar sobre a minha conquista, minha bolsa de estudo na melhor Universidade do mundo, que sempre foi um sonho, Universidade de Cambridge, e que agora será minha mais nova realidade. Nessas fotos, estou com a minha carta de aceitação, que cara, ela é tão linda e não posso nem tocar que choro de tanta gratidão. A cada vitória me sinto mais vivo, mais abençoado, mais amado e ainda mais protegido. A cada vitória tenho mais certeza que as próximas batalhas também serão vencidas, o medo já não é mais um obstáculo e por isso o meu Deus me deixa sempre muito agradecida! Eu sei como sonhei e batalhei por isso. Foram anos de estudo, meses, semanas, horas e horas a fio de dedicação e disciplina. Mas o sacrifício valeu a pena! Ahhh e ainda vou fazer um intercâmbio para Londres com mais 10 cursos extracurriculares nas minhas áreas de engenharia e arquitetura. Felicidade que não cabe no peito, por isso quero compartilhar com cada um de vocês que fizeram e fazem parte da minha história. O meu MUITO OBRIGADA. E meu EU AMO VOCÊS. ❤️🙏🏼🥺😭😍🎉🎁"
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: