16 de março de 2019

SANTARÉM/PA - ASSASSINO DE RURÓPOLIS É ACHADO MORTO EM CELA

0
Detento de Rurópolis é encontrado morto dentro de cela no presídio de Santarém

Hemerson Melo, de 18 anos, foi preso no dia 11 de março após participar de homicídio de jovem em Rurópolis. O detento se declarou membro de facção.

Por G1 Santarém

Hemerson Ribeiro, de 18 anos, foi preso por envolvimento na morte de Matheus da Silva, em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Transferido há dois dias de Rurópolis para Santarém, no oeste do Pará, Hemerson Melo Ribeiro, de 18 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas da triagem do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na noite de sexta-feira (15).

O jovem confessou participação na morte de um comerciante em Rurópolis no dia 11 de março e foi transferido para Santarém no dia 13. O corpo do preso foi encontrado amarrado pelo pescoço em uma das celas do pavilhão 2.

O Boletim da Ocorrência (BO) sobre a morte foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil. De acordo com o delegado plantonista Lucivelton Ferreira, Hemerson tinha se declarado membro da facção criminosa CCA (Comando Classe A).

O crime

Hemerson Melo confessou ter participado da morte de Matheus Nascimento da Silva, também de 18 anos, encontrado na área próximo ao lixão em Rurópolis no dia 11 de março.

Segundo a polícia, Matheus foi executado a tiros em uma vicinal que dá acesso à área do lixão da cidade. No dia do crime, a polícia foi até o local onde estava o corpo, enquanto isso, passou a circular nas redes sociais um vídeo contendo cenas do crime.

De posse do material, os policiais civis e militares da 17ª CIPM identificaram Hemerson, que foi localizado e apresentado na delegacia. Durante o depoimento ele acabou confessando a participação.

A polícia continua as buscas pelos demais envolvidos no crime, com o intuito de descobrir a motivação, que segundo investigações, está ligada ao tráfico de entorpecentes na região.

O jovem foi apresentado em audiência de custódia ao Juiz da Comarca, e em razão da gravidade do fato foi decretada a prisão preventiva. A escolta até o presídio de Santarém foi feita com o apoio de policiais civis da 16ª Seccional de Santarém.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: