8 de março de 2019

ITAITUBA/PA - ESTRADA DO DNER TOTALMENTE ASFALTADA PELO PREFEITO VALMIR CLIMACO

0

PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DO DNER É CONCLUÍDA 

Primeiramente conhecida como estrada do Paredão, porém, nos anos 70 com a construção de uma vila para os funcionários do DNER, ficou mais conhecida como estrada do DNER, em referência a essa vila dos funcionários, mas agora, oficialmente, passa a se chamar, após aprovação pela Câmara de Vereadores de Itaituba, estrada Engenheiro Nilson Guerra.


A estrada Eng.  Nilson Guerra, onde também consta a vila do  53o BIS, estava há muito tempo abandonada pelo poder público municipal e, com a expansão urbana da cidade, àquela área ficou muito valorizada, o que aumentou o fluxo de veículos naquele logradouro, e assim, precisava de uma completa recuperação, o que foi efetuada pelo prefeito Valmir Climaco.

Os moradores daquela região estão muitos felizes com a nova cara dada à única via, que apresentava centenas de buracos, dificultando o trânsito de veículos e pedestres, sendo que na maioria das vezes, os carros circulavam pelo acostamento da estrada.


Além da estrada Nilson Guerra, os trabalhos de pavimentação também serão realizados na pequena rua lateral, à esquerda da Associação Atlética Cearense, onde residem várias famílias.

Quem foi Nilson Guerra

O engenheiro civil Nilson Guerra chegou em Itaituba na década de 70 e, devido a carência de profissionais nessa, fixou residência e foi um dos primeiros profissionais na área a exercer a profissão na cidade e na prefeitura de Itaituba, exatamente em uma época em que a cidade crescia desordenadamente, em virtude da corrida do ouro na região, recebendo migrantes de todos os cantos do país. Uns chegaram pelo ouro; outros pelas empresas, órgãos e instituições governamentais e não governamentais que aqui se instalavam.

Nilson Guerra se mostrou um grande profissional e excelente pessoa. Assim, conquistou muitas amizades e também conquistou seu espaço no poder público do município e, em pouco tempo passou a ser oficialmente o engenheiro da prefeitura, quando Itaituba crescia de todas as formas, de várias maneiras e naturalmente, foi necessária a construção de prédios públicos, como escolas, secretarias, postos de saúde, entre outros.

Ainda na década de 80, constituiu familia com a amazonense Marlíbia e do casamento nasceram duas filhas, Tainá e Larissa. Era morador da estrada do DNER desde a década de 80, que agora recebe seu nome como justa homenagem por ter contribuído para o desenvolvimento de Itaituba.



Texto adaptado de postagem da ASCOM/PMI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: