26 de março de 2019

ITAITUBA/PA - DIAGNOSTICADA CRIANÇA COM GRIPE SUÍNA. VACINAS JÁ FORAM ENVIADAS À COMUNIDADE

0
Criança diagnosticada com H1N1 em Moraes Almeida levanta alerta

Resultado dos exames apontaram a doença na menina de 3 anos.

Após a divulgação da notícia da morte de uma menina de 3 anos, Jhully Victoria, ocorrido no último domingo (23), em Moraes Almeida, questões de saúde envolvendo crianças no distrito estão sendo tratadas com bastante atenção por pais e moradores.

Nesta terça-feira (26), o caso de criança com o vírus H1N1, popularmente conhecido como Gripe Suína, levantou um alerta no distrito de Moraes de Almeida. Trata-se de uma criança de apenas 3 anos; os pais preferem não serem identificados.

De acordo com o pai da criança, tudo começou com uma gripe forte, no dia 8 de março, que foi se agravando, evoluindo para pneumonia. Rapidamente a menina foi levada para um hospital particular no Mato Grosso, onde foi diagnosticada com H1N1. a criança recebeu toda a medicação e, dentro de uma semana, felizmente, já estava recuperada.

“Acho que tá tendo epidemia aqui; muitas crianças gripadas.” disse o pai da criança

Por coincidência, a criança estuda na mesma escola em que a pequena Jhully estudava. Isso levou a crêr que a causa da morte tenha sido o H1N1, porém, são apenas suspeitas, pois ainda não foi liberado o laudo do IML.

Porém, chegou ao conhecimento do blog nortonsussuarana.com.br que foi enviado para a comunidade mil doses da vacina contra a gripe suína; uma equipe da Secretaria de Saúde, ao saber do ocorrido, deslocou-se para Moraes de Almeida para fazer a vacina e prestar os devidos esclarecimentos quanto aos cuidados para se evitar a transmissão da doença.

Adaptado de postagem do Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: