11 de fevereiro de 2019

ITAITUBA/PA - ASFITA COMEMORA TÍTULO DE MISS ITAITUBENSE

0
Imagem: Tiago Carvalho/ Fotógrafo Oficial do Concurso.

Asfita comemora:

“Miss Pará be Emotion 2019 é de Itaituba!”

Ao comemorar o título de Miss Pará be Emotion 2019, conquistado pela bela representante da beleza da mulher itaitubense, senhorita Wilma Paulino, na noite deste sábado, 09 de fevereiro, a Associação dos Filhos de Itaituba – Asfita, que no dia 01 de dezembro de 2018, com apoio da Administração Municipal, através da SEMA, além de significantes patrocínios de empresários locais, realizou o Concurso Miss Itaituba be Emotion 2019, reconhece o empenho da relações públicas, Gina Teles, e do promoter, Darlan Santos, que estiveram à frente da realização do Concurso Miss Itaituba be Emotion 2019.

A conquista do título de Miss Pará be Emotion 2019, consagra o empenho da Asfita em manter eventos tradicionais da cultura local, escrevendo mais uma página da história do município. Wilma Paulino, embora seja a primeira Miss Itaituba a conquistar o título de Miss Pará, nestes 162 anos de emancipação do município, é importante ressaltar, que em outras oportunidades, muitas jovens itaitubenses, desfilaram beleza, elegância e desenvoltura, na passarela, em várias edições do concurso de Miss Pará, na capital do Estado.

Com a proposta de assumir a realização anual do Concurso Miss Itaituba, a Asfita trouxe, na edição de 2018, belíssima homenagem ‘in memoriam’, à Idolasy Moraes das Neves, falecida aos 84 anos, em 25 de julho de 2017, deixando enorme vácuo na Cultura local. 

O ponto alto da noite, foram os desfiles das belíssimas candidatas ao título de Miss Itaituba be Emotion 2019, usando modelos estilizados, dos trajes e ou fantasias, dos diversos personagens do Cordão do Tangará, umas das principais obras da homenageada.

Gina Teles e Darlan Santos, audaciosos e determinados, garantindo qualidade ao evento, contaram com a participação da professora e historiadora, Genésia Azevedo, que esteve à frente na elaboração dos modelos e confecção dos trajes típicos, usados pelas candidatas à Miss Itaituba be Emotion 2019. Os trajes social e típico, usados por Wilma Paulino, durante sua participação no Concurso Miss Pará be Emotion 2019, levaram as respectivas assinaturas do estilista Handrei Matheus Soares, do Maria Lima Ateliê e, do artesão e artista plástico, G Di Galvão, que deu à sua obra, o título de “A Guardiã da Nossa Cultura Popular.”


A Asfita, em uníssono com toda a população itaitubense, parabeniza Wilma Paulino, pela conquista do título de Miss Pará be Emotion 2019 e agradece o empenho de seus pais, em contribuir ativamente, para que fosse possível sua participação no evento. 

Continuamos na torcida, para que, juntos, possamos comemorar também, o título de Miss Brasil be Emotion 2019, que acontecerá na São Paulo Expo Imigrantes, no próximo dia 09 de março. Queremos escrever mais páginas da nossa história e que sejam sempre, coroadas de êxitos.


Por Socorro Neves
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: