20 de janeiro de 2019

ITAITUBA/PA - BALSA COM TRATOR E PC VIRA NO RIO TAPAJÓS E DEIXA UM ÓBITO E 3 DESAPARECIDOS

0
Balsa com máquinas vira no rio Tapajós e deixa um morto e três desaparecidos em Itaituba

Acidente aconteceu próximo à comunidade de São Luiz do Tapajós; Balsa estaria seguindo viagem para a sede do município.
Foto feita antes da saída da balsa da comunidade de Penedo.

Uma tragédia foi registrada no início da tarde deste domingo (20), por volta das 11h. Segundo as primeiras informações que chegaram até nossa equipe, através de moradores, uma balsa carregada com uma PC e um trator, virou no rio Tapajós próximo à comunidade de São Luiz do Tapajós.

O acidente fatal deixou um óbito e 3 desaparecidos. O corpo de uma mulher, identificada como Darck Ribeiro, foi resgatado pouco tempo após o acidente; agora os moradores trabalham para encontrar os desaparecidos, duas mulheres e um homem, muitos acreditam que estejam mortos.

Darck Ribeiro teve o corpo resgatado pouco tempo depois do acidente.

De acordo com informações apuradas pelo Giro, 12 pessoas estavam na embarcação, 8 delas conseguiram escapar. “Eu escapei por um milagre, foi um desespero.” diz um dos sobreviventes identificado como Chiquinho

Ainda segundo uma fonte ligada ao Giro, a balsa saiu da comunidade de Penedo no último sábado (19) com o frete, parou no buburé e seguia sentido Itaituba.

Circulam rumores quem seriam as três vítimas desaparecidas, porém, nenhuma informação concreta, mas o blog não divulgará nomes para que não deixe apreensivos os familiares dos envolvidos na tragédia.

O corpo de bombeiros informou que já fez o deslocamento de uma equipe de Itaituba para o local do acidente para realizar as buscas aos desaparecidos.

MARINHA ENVIA EQUIPE

Uma equipe de resgate foi acionada e deslocada para a área do naufrágio de uma balsa em Itaituba. O acidente ocorreu no trecho entre São Luiz do Tapajós e Pimental neste domingo, 20 de janeiro. A Capitania Fluvial, com sede em Santarém, informou não recebeu nenhum contato oficial sobre o ocorrido. O fato foi informado por meio das redes sociais ao Capitão dos Portos, que imediatamente acionou a equipe que já está em deslocamento. Será aberto um inquérito para apurar os fatos ocorridos.

A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de Inspeção durante 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada para nós, por meio dos telefones (3522-2870). Existe também o telefone 185, para emergências marítima/fluvial.


Adaptado de postagens do blog Giro Portal e Oestadonet.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: