7 de janeiro de 2019

DETRAN CARIOCA ACABA COM VISTORIA ANUAL DE VEÍCULOS

0
Governo do Rio acaba com vistoria anual de veículos

Resultado de imagem para IMAGENS DE LICENCIAMENTO ANUAL
Imagem: Internet

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

O novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, extinguiu hoje (1º) a vistoria anual para veículos, realizada pelo Departamento de Trânsito (Detran-RJ). Com o decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado, não é mais obrigatório fazer a vistoria para licenciamento anual dos automóveis e para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O decreto não afeta, no entanto, os veículos de transporte escolar, de carga e de transporte coletivo de passageiros, que continuam sendo obrigados a se submeter à vistoria anual no Detran.

Também continua sendo obrigatória a vistoria para transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal/interestadual. O Detran editará normas complementares para disciplinar os procedimentos.

Edição: Kleber Sampaio

Nota do Blog: Aqui no Pará até agora o novo governador não acenou com qualquer medida que alegre o contribuinte/consumidor, principalmente no que concerne à alta taxa de tributos que pagamos. Todos sabem que o DETRAN no Pará é um órgão que muito arrecada, mas que também presta um péssimo serviço ao consumidor. Aqui em Itaituba, apesar da boa vontade dos servidores da 19a Circunscrição de Trânsito, mas o prédio onde funciona a CIRETRAN não oferece a mínima condição de trabalho, e nem de atendimento, posto que é um imóvel velho, cheio de infiltrações, calorento, mal localizado e, pior, sem acessibilidade adequada aos portadores de necessidades especiais. A taxa de licenciamento anual é um garimpo sem malária, como se diz em Itaituba, e o governador precisa dar uma folga tributária aos paraenses, que pagam uma das mais altas taxas de encargos. 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: