29 de outubro de 2018

AMAZONAS - PERFIL DO PARAENSE DE SANTARÉM QUE VAI GOVERNAR O ESTADO DO AMAZONAS

0


Candidato a governador do Amazonas. O novo que vem do povo!

A história do jornalista Wilson Lima revela a saga dos brasileiros que decidiram investir sua vida na Amazônia. Seus pais eram nordestinos e suas famílias decidiram tentar a vida na região. Uma parte foi para o município de Itaituba, no Pará, enquanto outra parte veio para Manaus. 

Seu pai foi trabalhar no garimpo e Wilson nasceu em 1976 no município de Santarém.

Aos 12 anos já trabalhava no comércio e na banca da feira para ajudar seus pais e seus cinco irmãos. Nesta época começou a estudar inglês. Duas metas ele tinha: falar inglês e trabalhar no rádio, uma paixão que tinha desde pequeno.

Com 15 anos já era monitor e posteriormente professor de inglês no Centro Educacional Anchieta e na escola Semente do Saber. Nesta ocasião, teve sua primeira experiência no rádio com seu próprio programa. Aos 17 anos foi trabalhar numa agência de viagens quando fez o curso de Gestão Turística o que o levou a ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba por quatro anos. Manteve, assim, três atividades conjuntas: professor de inglês, radialista e assessor de turismo. Nesta época iniciou os estudos na Faculdade de Letras, curso que não concluiu. 

Com 25 anos foi convidado para ser locutor comercial da TV Record Itaituba e apresentava um programa jornalístico. Com o sucesso do seu trabalho é convidado para trabalhar na TV Tapajós, afiliada da TV Globo em Santarém. Ficou lá dois anos. Seu sonho era trabalhar em Manaus e encontrar a parte da família que se instalou na capital amazonense. 

Seu pai está sepultado em Manaus e sua avó aqui residiu desde a década de 1960. Essa intensa memória afetiva fez Wilson morar definitivamente em Manaus em 2006. 

Logo na primeira entrega de currículo foi convidado para trabalhar na TV A Crítica onde assumiu, como repórter, destacando-se ao abordar a vida sofrida do povo mais necessitado. Neste período foi fazer Jornalismo no Centro Universitário Nilton Lins, ocasião em que mantinha programa no rádio das 6h às 8h e, ao meio dia, já estava na sua jornada na TV. 

Em 2010 assumiu o programa Alô Amazonas tornando-se líder de audiência no Estado. Por intermédio do seu programa, deu voz aos mais necessitados e obrigou os poderosos a implementar políticas públicas para as comunidades mais carentes. Isso também lhe possibilitou conhecer como ninguém as necessidades do povo amazonense. Foi quando começou a procurar especialistas em políticas públicas e a estudar sobre o tema e a elaborar estratégias para debater com a sociedade soluções para os graves problemas do Estado do Amazonas. 

Hoje, aos 42 anos, casado, pai de dois filhos, o jornalista Wilson Lima decidiu servir ao Estado do Amazonas como pré-candidato ao Governo do Estado, preparado que está para enfrentar os desafios de gerar qualidade de vida para o povo amazonense. Como ele mesmo diz: “quando fui para o rádio aos 15 anos passei a ter consciência de que precisamos transformar a vida das pessoas como jornalista e agora como homem público”, conclui.

Via Facebook
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: