9 de agosto de 2018

ITAITUBA/PA - VENDA DE CASA POPULAR CAUSA REVOLTA

0
O anúncio nas redes sociais da venda dessa casa no residencial no Wirland Freire é a mais explicita demonstração de que o programa Minha Casa Minha Vida aqui em Itaituba, foi completamente desvirtuado.

Esse não é um caso isolado. No residencial Viva Itaituba já aconteceram casos semelhantes; a diferença é que agora a coisa está sendo feita de forma escancarada.


Essa negociata é um achincalhe ao governo e um tapa na cara do contribuinte, que bancou a construção dessas casas. Ao contrário do que prevê o programa, esses residenciais se transformaram num grande comércio imobiliário, pois em todos eles há casas ocupadas por terceiros que pagam aluguel, enquanto outras estão fechadas porque foram parar nas mãos de quem não precisa desse tipo de moradia, o que reforça a tese da falta de critério do serviço social da prefeitura ao fazer a seleção das pessoas contempladas pelo programa. 

É por isso que mais de noventa por cento das casas desses residenciais já foram modificadas, saindo completamente do padrão de renda das famílias beneficiadas, algumas possuem até piscina. E o comércio imobiliário dentro desses residenciais é o último ato dessa farra com o dinheiro publico, pois a festa começou lá no início, com a compra dos terrenos, passando pelas obras malfeitas, pela precária infraestrutura das ruas e a ausência dos programas sociais que deveriam ter sido implantados. 

Tudo isso culminou com essa bagunça que estamos vendo e, o pior, é que ninguém é chamado a responder por essas irregularidades. 

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, de hoje, quinta-feira, 09 de agosto de 2018


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: