9 de junho de 2018

SEU DINHEIRO - ACABA EM 29/06 PRAZO PARA SACAR ABONO PIS/PASEP

0
Cerca de 2 milhões de trabalhadores ainda não receberam o abono salarial do PIS/PASEP ano-base 2016. O prazo para sacar o benefício termina em 29 de junho. Na totalidade, o exercício contempla 22 milhões de pessoas, correspondentes a R$ 15 bilhões. Ou seja, 20 milhões já receberam os valores de até R$ 954, individualmente.

Para o superintendente nacional de Benefícios Sociais da CAIXA, Rogério Saab, o movimento de saque dos benefícios está dentro do previsto para o período. Ele destaca, porém, a importância do residual do ano-base 2016 sacar o benefício o quanto antes.

"No fechamento do calendário vamos iniciar um novo ciclo, processar a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2017 e abrir o calendário para o período 2018/2019. Então, quem não fizer o saque do benefício até 29 de junho perderá o direito ao saque. Ou seja, o valor que não foi sacado até essa data retornará ao Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT)", explicou. 

Aplicativo CAIXA Trabalhador
Conforme Saab, o acesso ao Aplicativo CAIXA Trabalhador é o melhor passo para saber se tem direito ao beneficio. "Pelo aplicativo, o trabalhador pode ter todas as informações, inclusive consultar se tem ou não direito a partir do número do NIS (Número de Identificação Social), além do calendário de quando pode receber o benefício", acrescentou.

Pagamento direto a clientes CAIXA
Trabalhadores clientes da CAIXA podem receber o benefício diretamente em sua conta bancária. "Às vezes o crédito foi até feito, e, nesse caso, peço que o trabalhador verifique, de acordo com o calendário, o recebimento na conta." 

Para receber o abono salarial, o trabalhador precisa ser inscrito nos programas há cinco anos, pelo menos, e ter trabalhado em 2016 formalmente 30 dias, aproximadamente, com renda média mensal de até dois salários mínimos.

"É necessário ainda que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na RAIS de 2016, no calendário 2017/2018", acrescentou. 

Cartão Cidadão
Para sacar o PIS, o trabalhador precisa do Cartão Cidadão e senha cadastrada para receber nas Lotéricas, CAIXA Aqui ou nos terminais de autoatendimento nas agências da CAIXA. Caso não tenha o cartão, pode receber o valor em uma agência da Caixa apresentando documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207.

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício, e qual o valor a receber, pelo site da Caixa, no endereço www.caixa.gov.br/pis; além do aplicativo Caixa Trabalhador, disponível em todas as lojas de aplicativos das três plataformas operacionais (Android, IOS e Windows) ou pela central de atendimento 0800 726 0207.

Os servidores públicos possuem inscrição Pasep e devem procurar uma agência do Banco do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 729 0001.

Fonte: http://www20.caixa.gov.br/Paginas/Noticias/Noticia/Default.aspx?newsID=6238

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: