9 de junho de 2018

ITAITUBA/PA - BAIRRO SÃO TOMÉ COMEMORA REVITALIZAÇÃO COMPLETA DE ESCOLA, PELO PREFEITO VALMIR CLIMACO

1
No dia de ontem, 08, por volta das 17h, o Governo do Trabalho comandado por Valmir Climaco (MDB), inaugurou a completa revitalização da escola São Tomé, no bairro do mesmo nome, que teve sua obra iniciada no primeiro governo de Valmir Climaco; a obra foi feita com recursos do FUNDEB 40. 
Dep. Priante, Pref. Valmir e Secr. de Educação, Amilton Pinho
A inauguração contou com as presenças do representante do 53º Bis, capitão Maiko Oliveira, Amilton Pinho, Secretário de Educacão, frei Romualdo, da Igreja Católica, que fez um bela sermão, quando enfatizou a importância do sal como conservante; de todo o corpo docente da Escola, de representantes da SEMED e, o mais importante, com a presença em peso da comunidade.

Também se fizeram presentes os Secretários de Administração, Ronny de Freitas, o de Saúde, Iamax Prado, o de Infra Estrutura, Orismar Gomes, o Diretor de Patrimônio, Felipe Melo, os vereadores Raimisson, Diego Mota, Maria Pretinha, Davi Salomão e Júnior Pires, o representante do Sintepp, Celson Noronha. 

Discursando, a Diretora da escola, Sra.  Marinalva Melo, agradeceu o apoio e o empenho de Valmir Climaco para que a comunidade São Tomé pudesse contar com uma unidade escolar de qualidade, ressaltando que é muito melhor abrir escolas do que presídio; afirmou que sua gestão é voltada para a interação da escola com a comunidade, sendo que diversas atividades são desenvolvidas para manter os alunos ocupados, através de grupos de danças, banda marcial e outras atividades.

Em seu discurso, o Secretário de Educação, Amilton Pinho, também enfatizou o grande empenho do prefeito Valmir para a conclusão da obra, assim como a dedicação de sua equipe de trabalho; e lembrou que o asfaltamento daquela artéria (rua 20ª), trouxe mais conforto e tranquilidade para o corpo docente e discente.

O deputado federal José Priante (MDB), em primeiro mão, comunicou que, através de suas emendas, comunidades rurais de Itaituba contarão com sistema de abastecimento de água; novas ruas serão asfaltadas, construção do terminal rodoviário; recursos de R$1.750 milhão para aquisição de remédios e equipamentos para a saúde, inclusive este valor poderá ser usado para pagamento de energia elétrica , garantiu o deputado Priante, que agradeceu o carinho dos itaitubenses que sempre têm lembrado de seu nome, o que o deixa muito feliz.

Valmir Climaco, finalizando os discursos, afirmou estar muito feliz por cumprir seu compromisso e entregar uma escola de qualidade à comunidade declarando que a educação é o futuro do país. 

A escola São Tomé, agora totalmente revitalizada, conta 379 alunos do 1º ao 5º ano, possui 6 salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, sala do Atendimento Especializado-AE, sala do professor, Secretaria, Diretoria, Sala da Técnica Educacional, quadra recreativa, que presta homenagem ao idealizador da escola, sr. Benedito Farias da Chagas, morador do bairro, e agora funcionário da escola aposentado.

Abaixo, imagens da inauguração.






















Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha escolaaaaa😂paranens a prefeitura😊😊😊😊😊😊