12 de maio de 2018

ITAITUBA/PA - MAIS UM SUICÍDIO DENTRO DO PRESÍDIO. ESTÁ VIRANDO ROTINA. TEM SAÍDA TEMPORÁRIA

0
Mais um detendo é encontrado morto em cela de presídio de Itaituba, sudoeste do Pará, e identificado como Wiuller Batista de Moura, conhecido por Gordinho, de 23 anos de idade, no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h, no banheiro de uma das celas do presídio de Itaituba; cela esta onde se abrigavam mais 20 presos.



Segundo informações de Socorro Oliveira, diretora da casa penal, a vítima foi encontrada ‘pendurada’, com características de suicídio.

Gordinho é natural da cidade de Rurópolis/PA e até a publicação desta matéria os familiares de Gordinho ainda não haviam sido localizados. O instituto Médico Legal-IML em Itaituba foi comunicado sobre o corrido e fazer a remoção do corpo e, após passar por necropsia, será informada a causa da morte: se foi suicídio ou homicídio.

De acordo com o site da Polícia Civil, Gordinho foi preso no dia 17 de Abril, próximo à pista de pouso do bairro Aeroporto, em Rurópolis, na posse de uma arma de fogo, ter cometido o roubo de uma moto. Ele foi transferido no dia 20 de abril do corrente ano para o presídio de Itaituba.

Momento da condução de Gordinho, da delegacia de Rurópolis, para o presídio de Itaituba.

MAIS UMA

Esta foi a quarta morte com característica de suicídio no presídio de Itaituba neste ano de 2018. O primeiro aconteceu no mês de janeiro, e os outros dois, no mês de março. Foram vítimas: Gilmar Gonçalves dos Santos, Jéferson da Silva Magalhães e Jacó Rodrigues Santos Melo.

Em todas as mortes ocorridas dentro das casas prisionais, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado-SUSIPE informa que um Procedimento Disciplinar Penitenciário-PDP é instaurado pelo órgão. Polícia Civil também é acionada para apurar se houve homicídio, sendo que o laudo do IML ajuda nas investigações.

Saída temporária para o dia das mães

A casa penal informou que na saída temporária alusivo ao Dia das Mães, 46 detentos foram beneficiados com a saída temporária, sendo que destes, 38 já saíram. Todos eles devem voltar ao presídio na próxima segunda-feira (14) até as 15h, sob pena de serem considerados foragidos do sistema penitenciário.


Adaptada de postagem do Portal Giro com algumas informações do Plantão 24horas News
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: