15 de fevereiro de 2018

ITAITUBA/PA - VALMIR RECEBE VISITA DE MINISTRO DA INTEGRAÇÃO PARA ASSINATURA DE CONVÊNIO

1
 
 O prefeito Valmir Clímaco convidou a imprensa para uma entrevista na manhã de hoje, em seu gabinete. O principal motivo da entrevista é a visita que o ministro da Integração Helder Barbalho e o deputado federal José Priante farão a Itaituba, amanhã. 

“Quero falar a respeito da visita do ministro Helder Barbalho. A gente trouxe a Defesa Civil há três meses, aqui, para mostrar a situação de Barreiras, daquele muro de arrimo, que é uma situação muito complicada para os moradores de lá.

O município foi contemplado através de um convênio para a gente fazer um muro de arrimo. É um muro que terá 850 metros de comprimento e em média, 6 m de altura.

Será uma grande obra para o nosso município, em uma comunidade bem antiga, que é o caso de Barreiras. É uma comunidade que tem uma história no nosso município, e nós ficamos satisfeitos de receber esse convênio.

Acredito que em julho a obra seja iniciada, porque atualmente não há condições por estarmos no período de enchente. Sua conclusão está prevista para acontecer em seus meses, e nós vamos estar em cima, fiscalizando para acompanhar de perto para que o prazo seja cumprido.

Outro convênio no qual fomos contemplados pelo ministério da Integração, que tem à frente o ministro Helder Barbalho, é do asfalto que a gente tem muita necessidade de fazer muitas ruas.

Amanhã eu já vou apresentar as duas licitações e o pregão que vai ser feito em poucos dias. Pedi também para o ministro, algumas coisas mais para o município.

A gente sofreu muito esse ano passado sobre a questão de deixar a prefeitura limpa, vamos dizer assim, sem nenhum débito da Previdência Social atrasado. Hoje, se você entrar da prefeitura está tudo em ordem no CAUC.

Esse ano, agora no Inverno, fazemos um planejamento para que no verão haja, no mínimo, duas frentes de serviço” disse o prefeito.

A respeito do convênio da verba para o asfaltamento de vias, Valmir disse que tem que haver licitação, pois se trata de verba federal. A empresa, dentre outras exigências precisará ter usina de asfalto em Itaituba para realizar a obra, com fiscalização da prefeitura.

Os convênios serão assinados amanhã, no auditório do IFPA.

Junto com o ministro Helder Barbalho, além do deputado José Priante, deverá vir, também, o deputado Francisco Chapadinha e mais uma comitiva de doze pessoas de Belém ligadas ao ministro.

Antes de assinar o convênio, Helder e Priante serão homenageados na Câmara Municipal com o título de Cidadão Itaitubense, em solenidade marcada para as 10 horas.

Deve chegar também amanhã na comitiva, um técnico do Ministério da Saúde para fazer levantamento da situação do atendimento à saúde no município.

Valmir, questionado sobre o mercado municipal, respondeu que até agosto as obras de recuperação serão iniciadas.

Sobre a UPA, Valmir disse que espera que o governo do Estado agilize a licitação, pois vem enrolando o município há treze meses, o que fez com que ele perdesse a paciência por ocasião da visita do secretário de saúde do Estado, que veio aqui, mais uma vez para enrolar, pois, não resolveu coisíssima nenhuma.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Os caçadores de votos já estão em busca de suas calças isso é só o começo