17 de fevereiro de 2018

ITAITUBA/PA - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, AMILTON PINHO, FISCALIZA IMPLANTAÇÃO DE ANEXOS NA ZONA RURAL

0
Construção do anexo III
No último dia 10/02 , o Secretário Municipal de Educação-SEMED, Amilton Pinho, acompanhado do Coordenador de Transportes Escolar, prof. Josué Martins, visitaram os anexos da comunidade Nova Integração, localizada na vicinal União, sentido estrada de Barreiras.
Sr. João da Gasolina fazendo os agradecimentos.
Essa visita, dentre mais outras que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, visa conhecer in loco a realidade real, e não a descrita em relatórios, das comunidades, comunitários, do quantitativo de alunos, bem como das condições em que se constróem tais anexos, para que se possa proporcionar melhores condições de estudo e conforto aos alunos da comunidade, e com toda a estrutura necessária para o pleno funcionamento da unidade escolar.
Secretário de Educação com os novos alunos
Com a construção de mais esse anexo, notou-se a alegria das crianças e pais, haja vista que havia aluna que andava quase 14 quilômetros, entre ida e vinda, para estudar, pois a escola ficava em comunidade distante da moradia de tal aluna; seu pai ficou muito agradecido pela construção do Anexo III, que dista apenas 1,5 quilômetro de sua residência.

O Secretário Amilton Pinho, em conversa com os comunitários, que foram bem receptivos à visita da SEMED, acerca da construção do anexo 3 da Nova Integração, após entrega da documentação dos alunos, comprometeu-se em proceder autorização para funcionamento do anexo, mas com o mínimo 25 alunos. Requereu o Secretário, com o cumprimento da promessa para a construção do Anexo III, o compromisso da comunidade para que a turma da EJA conclua o período letivo completo.
Ressaltou Amilton que, aquando de visita à comunidade Santa Rita, o presidente daquela comunidade deu seu testemunho acerca da importância da educação na vida do agricultor; e que disse que vai dar continuidade aos estudos em razão das maiores facilidades com as escolas agora dentro das comunidades, pois não se precisa mais andar um estirão de mundo para estudar.  Salientou o Secretário que o governo de Valmir Climaco está fazendo sua parte em levar a educação às várias comunidades e, assim, manter o homem e sua família no campo e produzindo alimentos com mais qualidade. Representantes da comunidade e seu presidente, João da Gasolina, agradeceram a presença do Secretário, que ressaltou a importância da educação formal no crescimento e formação dos adultos e crianças do campo.

A SEMED procura lotar, nesses anexos, professores moradores da comunidade onde se localizam as escola, como é o caso do Anexo 3, que é formado em matemática; essa proximidade entre o docente, aluno e família, facilita em muito o ensino-aprendizado, haja vista que o professor conhece o aluno e seus familiares e as problemáticas daquela localidade.

IBAMA
A comunidade Nova Integração, apesar de muito feliz com a construção do Anexo III, ainda está preocupada com a grande possibilidade de ficar isolada da sede do município pois, pelo fato do IBAMA alegar que a comunidade fica dentro de uma reserva, o que é contestado por todos os moradores, o IBAMA proibiu a Prefeitura de Itaituba de fazer a raspagem (imagens abaixo) de um trecho da estrada, sob a alegação de a estrada estava dentro de uma reserva florestal; esquecem os agentes do IBAMA que, mesmo sendo contestada essa alegação, inclusive já houve diversas reuniões com o IBAMA e MPF, há diversas famílias que precisam se locomover, vender seus produtos, cuidar da saúde. Ou seja, sobreviver. Mas para o IBAMA, nada disso tem importância. Vai chegar a hora de acontecer conflito armado entre os litigantes!















Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: